Final feliz! Menino que engraxava sapatos para ajudar família ganha casa nova graças a vaquinha
A triste história do Igor comoveu muita gente e foi criada uma vaquinha para ajudar o garoto e a sua família. As doações superaram a meta e, com o dinheiro arrecadado, o menino ganhou uma casa nova e a oportunidade de uma vida longe das ruas, sem precisar engraxar sapatos.
Lugar de criança é na escola, aprendendo, brincando com os amigos e aproveitando o melhor da infância. Infelizmente, isso não foi totalmente realidade para o Igor. Com apenas 12 anos, ele já engraxa sapatos por 50 centavos para ajudar a família que vive em situação de extrema pobreza.
Mas essa situação começou a mudar quando foi lançada uma vaquinha para ajudar o garoto e seus familiares. A arrecadação foi um sucesso e hoje todos comemoram a conquista da casa nova.
O Igor e sua família moram em Bom Jesus da Lapa (BA) e carregam uma história muito difícil. A mãe do menino, dona Edilene, era vítima de um relacionamento abusivo e é cheia de cicatrizes pelo corpo. Pensando na segurança dos seus seis filhos, ela se separou do violento marido, que também é o pai do Igor.
Ver esta publicación en Instagram
Uma das filhas da Edilene, a Eugenia, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e não anda, não fala, se alimenta por uma sonda e faz uso de fraldas. Atualmente, a moça tem 24 anos e depende de cuidados 24 horas por dia.
Sem fonte de renda e sem ajuda, a Edilene passou por muitos apuros para criar os filhos. Foi por isso que o Igor acabou indo trabalhar nas ruas. Certo dia, ele conheceu um rapaz chamado Tiago, que gravou um vídeo e fez com que sua história chegasse até o pessoal do Razões Para Acreditar.
Arrecadação superou a meta: 3952 pessoas doaram
Comovidos com a triste realidade da família, eles decidiram lançar uma vaquinha solidária para ajudar a mudar essa situação. A meta era conseguir R$ 137 mil, mas tanta gente se uniu que o total arrecadado chegou a mais de R$ 144 mil!
Graças à solidariedade de cada um que doou e ajudou a divulgar a notícia, a família pôde usar o dinheiro para comprar uma casa e montar uma lanchonete. Com essa nova oportunidade de renda, eles terão uma vida melhor e o Igor não precisará voltar a trabalhar nas ruas.
Maravilhoso, não é mesmo? Essa notícia é a prova de que o mundo está cheio de gente boa disposta a ajudar o próximo. Um final feliz para essas pessoas que passaram por dificuldades que ninguém jamais deveria passar.
Não podemos deixar de parabenizar o pessoal do Razões Para Acreditar e todos que contribuíram de alguma forma para essa corrente solidária incrível. Temos a certeza de que a o Igor, a Edilene e a Eugenia irão ser eternamente gratos a tudo que vocês fizeram por eles.
Fonte: Razões Para Acreditar
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.