Como conseguir deixar ir alguém que você tanto ama, mas lhe faz muito mal?
Você precisa aprender a controlar melhor as suas emoções e ter maturidade ao lidar com perdas na vida. Confira aqui como você pode deixar ir alguém que tanto ama e recomeçar uma nova vida.
Você já teve a experiência de vida de dizer adeus a alguém que amava muito, mas infelizmente, teve que ser assim?
A verdade é que relacionamentos tóxicos podem fazer tão mal que as pessoas sentem medo de dizer adeus e tentar outras alternativas para ser feliz.
Por que nós não aprendemos a deixar ir alguém que amamos muito mesmo sabendo que será ruim?
A preservação do ser humano é enraizado, muitas pessoas não conseguem mudar, impedindo assim alcances de novos objetivos.
Por que deixar ir alguém que ama é tão complicado?
Já parou para pensar porque é tão difícil deixar ir alguém que amamos tanto? O amor é um ato que enche nossos corações e a falta deles podem deixar doentes e tristes.
Na verdade, é que o ser humano gosta de agarrar as coisas, sentir-se amado e preencher o vazio existencial com um amor investido em outra pessoa.
Por isso, é tão difícil dizer adeus alguém que amamos tanto, mesmo que elas nos façam mal.
São várias as pessoas que vivem uma vida infeliz, mas não conseguem de fato se desligar de uma pessoa por amor.
Acabar um relacionamento amoroso nunca foi fácil e muitas pessoas acabam caindo em profunda tristeza por não saber lidar com perdas.
Será medo de não encontrar alguém para amar?
O lado emocional de muitas pessoas vão por água abaixo por não saberem meterem maturidade para saber lidar com certas situações amorosas.
A incerteza de não saber se será feliz e amado novamente é o que torna muitas pessoas medrosas ao deixar ir alguém que tanto ama.
Mesmo que relacionamento tenha se desgastado tanto a ponto de sempre estarem em atrito e desconforto, muitas pessoas não conseguem se distanciar, por ainda existir alguma coisa.
Muitas pessoas acabam utilizando do passado para justificar certas definições da vida e não abandonar quem tanto deseja bem.
Como conseguir deixar ir alguém que ama?
Apesar de ser uma tarefa bastante dolorosa, muitas pessoas buscam deixar ir quem ama para salvar o relacionamento.
No entanto, muitas pessoas não sabem de fato o que fazer para dizer adeus a uma pessoa que ama muito para recomeçar a vida.
Confira a seguir o que você pode fazer para conseguir de fato deixar ir quem ama sem sofrer tanto com a perda.
1 – Aproveitar o tempo sozinho para curar as feridas
Muitas pessoas utilizam de momentos sozinhos e distantes de quem ama para curar feridas e entender que de fato esse relacionamento é certo e saudável.
Por mais difícil que seja essa decisão, muitas pessoas de fato encontram remédios para suas dores e acabam se reconciliando por sentir que a pessoa que disse adeus é a certa.
Mesmo, no fundo do poço, você precisa de um tempo para se curar e entender se de fato esse relacionamento dará certo no futuro. Um tempo sozinho você pode:
- Se reconectar consigo mesmo;
- Viver unicamente para você;
- Separar responsabilidades sociais das amorosas;
- Buscar ter mais maturidade mesmo vivendo só.
Apesar de ser bastante doloroso deixar ir quem ama ir embora, certos comportamentos que decisões da vida devem ser tomadas com maturidade.
Concentre-se em escrever uma nova história e buscar soluções saudáveis para se reconectar consigo mesmo e curar as feridas no coração.
Somente você precisa de um descanso, só um distanciamento pode abrir novas possibilidades e sentimentos que você nunca sentiu antes.
Se afastar de uma pessoa que tanto ama é um processo doloroso e prolongado, não pense que isso será de um dia para o outro, muitas águas irão rolar.
2 – Se cuidar melhor
Cuidar de si mesmo é uma excelente forma de dar os primeiros passos para viver uma vida sem a pessoa que ama.
O processo pode ser bastante difícil, mas o autocuidado é uma forma de aproveitar o tempo e se apaixonar por si mesmo.
Essa relação extremamente saudável para o seu convívio com outras pessoas e consigo mesmo, então, se cuida demais e melhor.
3 – Manter-se ocupado com coisas úteis
Você precisa se ocupar mais evitar e estar com pessoas que lembram a pessoa que você deixou ir.
Existem diversas atividades que você pode fazer para ocupar o seu coração e mente e não pensar tanto em quem ama que foi embora.
Procure sempre se manter ocupado e buscar soluções para ajudar a si mesmo a superar essa grande perda e encontrar a verdadeira felicidade mais uma vez.
4 – Dominar melhor as emoções
A verdade é que você precisa de fato aprender a controlar as suas emoções e ser mais maduro ao lidar com perdas.
Por mais desafiador que seja certas da vida ao lidar com perdas e amor não correspondido, você precisa crescer.
Não é uma tarefa fácil deixar ir alguém que você ama tanto, por isso é importante você dominar melhor as suas emoções de perda e buscar a verdadeira felicidade no que é importante.
5 – Transforme sua história de vida
O que você precisa saber é que o seu passado não é seu futuro, a menos que você queira viver lá. Transformar sua vida para deixar ir alguém que ama faz parte de quem deseja ser feliz novamente.
Ficar utilizando experiências passadas para justificar seu estado de vida hoje é não recomeçar. Para quem deseja de fato dizer adeus para uma pessoa, ela deve se desapegar do passado. Dizer adeus pode:
- Proporcionar novos horizontes;
- Firmar as energias em coisas importantes;
- Buscar entender melhor a vida com uma perspectiva;
- Viver alinhado aos próprios sonhos.
Muitas pessoas acabam caindo no comodismo e abandonando suas vidas por não estarem com as pessoas que amam.
Apesar de ser extremamente difícil continuar vivendo uma vida feliz sem a pessoa que ama o lado, na retroação em que você está agora é preciso seguir firme.
Durante muito tempo, você compartilhava amor com alguém importante, mas agora não tem mais. Isso é uma coisa extremamente dolorosa até mesmo de ser imaginar.
…
Você gostou de saber mais sobre como conseguir deixar ir alguém que ama muito? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.