Gatinha desaparecida há 9 anos reencontra tutora: ‘fiquei completamente chocada’
Já imaginou reencontrar o seu pet depois de 9 anos de desaparecimento? Foi o que aconteceu com a gata Harriet e a sua tutora Susan.
Todos os dias, muitos pets se perdem dos seus tutores. Uma parte deles, felizmente, consegue voltar aos braços da sua família. Já outros ficam anos e anos perdidos. A tutora da gatinha Harriet, Susan Moore, de 57 anos, só foi reencontrá-la depois de 9 anos!
Susan nem imaginava que era essa a notícia que ia receber quando seu telefone tocou. Quase uma década depois da Harriet ter fugido do rancho onde a família morava, na Califórnia, nos Estados Unidos, ela já tinha perdido as esperanças de voltar a vê-la. Nesse tempo todo, ninguém nunca tinha visto a gata desaparecida.
Do outro lado da linha, estava a voluntária de um abrigo de animais informando que a Harriet tinha sido encontrada. A princípio, Susan ficou chocada e achou que era trote ou um engano. “Você deve ter o número errado”, disse. Só que não era engano coisa nenhuma.
A Harriet foi vista perambulando sem rumo pela cidadezinha de Hayden, no estado de Idaho. Um bom cidadão decidiu levá-la ao abrigo. Lá, fizeram a leitura do microchip da gata desaparecida e foi possível constatar a sua identidade.
Pé na estrada
Depois que a ficha caiu, a Susan colocou o pé na estrada e foi reencontrar a Harriet, percorrendo 1,6 mil quilômetros até o abrigo em que ela estava (o equivalente a 17 horas de carro). Cada quilômetro percorrido valeu a pena quando elas se reencontraram!
Susan pode finalmente abraçá-la. Perder a sua fiel companheira não foi nada fácil para ela e reencontrá-la quando nem imaginava que isso seria possível trouxe uma felicidade indescritível. “Fiquei muito triste com o desaparecimento dessa gata. Eu disse ao meu marido: ‘Ela definitivamente tem mais de nove vidas, com certeza”, afirmou.
E a Harriet, atualmente com 13 anos, estava em boas condições de saúde, ao contrário de muitos animais que, quando se perdem, são encontrados doentes e fracos. “Alguém estava cuidando bem dela, ou ela sabia exatamente onde tomar café da manhã, almoço e jantar”, disse Vicky Nelson, diretora da Kootenai Humane Society, onde a gata foi deixada.
A sua personalidade continua a mesma: amorosa e cheia de dengo, prontinha para viver momentos incríveis ao lado da sua tutora e recuperar o tempo perdido.
Quem também esperou muito para rever a sua melhor amiga de quatro patas foi a Jen Costa, que só encontrou a buldogue Azurra Diamante cinco anos depois do dia em que ela desapareceu. E a cadela veio com uma surpresa: estava prenha de um filhotinho, como contamos nesta notícia.
Histórias como essas mostram que nunca devemos perder a fé, mesmos nos momentos mais difíceis e improváveis!
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.