Ex-mecânico se torna médico aos 51 anos e prova que nunca é ter seus sonhos

De mecânico a médico aos 51 anos: conheça a história do americano Carl Allamby que prova que nunca é tarde para correr atrás dos sonhos!

Sonhos nunca envelhecem e, alguns, precisam ser colocados de lado por um tempo devido às circunstancias de vida. Mas se eles são reais, eles continuam fortes e uma hora ou outra finalmente viram realidade – e essa espera costuma valer muito a pena!

Quem precisou esperar quase meio século para finalmente conseguir realizar o seu maior desejo foi o ex mecânico e agora médico Carl Allamby. Cheia de altos e baixos, idas e vindas, a trajetória do doutor não é nada tradicional, o que a torna ainda mais especial.

Lembro-me de ter o desejo de se tornar médico ainda jovem. Mas as circunstâncias da minha vida me levaram a um lugar muito diferente”, relembrou Carl.

Com uma infância difícil, ele e sua família dependiam de programas do governo para suprir as necessidades básicas, como comprar comida. Mas mesmo com todas as complicações, o médico nunca desistiu de sonhar alto. De acordo com ele, seus pais sempre o incentivaram a planejar o futuro e manter uma forte ética de trabalho.

Meus pais sempre nos ensinaram o valor de trabalhar duro pelo que queríamos e nunca desistir de seus sonhos, não importa o quão improvável seja. Mais importante, eles nos ensinaram a tratar as pessoas de forma justa, com dignidade e respeito”, enfatizou.

Ao contrário da maioria dos seus colegas de profissão, o caminho até a medicina não foi direto, mas ele guardou as palavras de seus pais e nunca perdeu de vista seu sonho. Em vez disso, Carl simplesmente o colocou em modo de espera.

No ensino médio, ele conseguiu um emprego em uma loja de autopeças perto da sua casa e, aos 19 anos, abriu sua própria oficina de reparos automotivos, a Allamby’s Auto Service.

UMA ANTIGA PAIXÃO

O negócio deu muito certo e rapidamente Carl percebeu os desafios que um jovem empreendedor pode enfrentar. Depois de algum tempo, ele decidiu fazer aulas noturnas, mantendo seu trabalho diurno para mudar sua rotina.

Em 2006, o médico se matriculou na faculdade aos 34 anos com um plano inicial de conseguir um diploma na área de negócios. Porém, uma matéria obrigatória do curso de biologia feita a contragosto despertou um antigo sonho e uma antiga paixão. “Pensei, para que preciso de biologia? Sou especialista em negócios”, questionou.

O agora médico, Carl Allamby realizou o sonho de infância.
Créditos: YouTube

E não adianta: quando o destino bate à porta, não tem como ignorar. Assim que começou a cursar a matéria, Carl viu tudo mudar.

Foi apenas magnético. Acho que foi na primeira hora de aula que eu disse a mim mesmo: ‘Uau, é isso. Eu preciso ir para medicina‘”, relembrou.

Quatro anos depois, ele começou a ter aulas de pré-medicina, como é costume nas universidades dos EUA. Depois disso, Carl se tornou um voluntário ativo em hospitais locais antes de se matricular na faculdade de medicina da Northeast Ohio Medical University, em 2015.

O ex-mecânico e ex-dono da Allamby’s Auto Service se formou aos 47 anos e iniciou sua residência em medicina de emergência em 2019. Marido, pai de quatro filhos e agora finalmente médico, ele começou recentemente seu primeiro trabalho na área. Uau!

Como é bom ver pessoas realizando os seus sonhos em diferentes fases na vida, não é mesmo? E você? Tem algum sonho adormecido que ainda não realizou? Então, que tal começar a tirá-lo da gaveta e colocar a mão na massa!

Fonte: Inspiremore

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.