Parte da herança de Jô Soares será deixada para funcionários próximos que cuidaram dele até seus momentos finais

Sem herdeiros diretos, Jô Soares deixou a herança milionária para a ex esposa e os funcionários de mais confiança e próximos. Saiba mais aqui!

Uma das figuras mais amadas, respeitadas e influentes da TV brasileira dos últimos anos nos deixou no dia 05 de agosto deste ano, causando uma comoção nacional que há muitos tempo não se via. Extremamente bem humorado e inteligente, José Eugênio Soares, ou apenas Jô Soares vai deixar saudades e um lindo legado para gerações futuras.

Prova da sua generosidade é a herança milionária que será deixada para a ex-mulher Flávia Pedras, com quem foi casado por 15 anos, e seus funcionários mais próximos e de longa data, que estiverem com ele em diversos momentos da vida, inclusive nos que antecederam a sua morte.

De acordo com a coluna Sala de TV, Jô já estava ciente do seu estado de saúde, que era muito debilitado e, por tanto, preparou antecipou as questões da sua herança para quando se fosse. Segundo uma das fontes, ele “era um patrão que se preocupava com o bem-estar de quem trabalhava ao seu redor”.

Jô Soares

Sem herdeiros diretos, Jô teve apenas um filho, Rafael, que faleceu aos 50 anos em 2014. Rafael era portador do transtorno de espectro autista e fruto do casamento do apresentador com a atriz Teresa Austregésilo, que também faleceu em 2021, aos 87.

Além de apresentador,   também era diretor, ator, roteirista, escritor, humorista e artista plástico. Ou seja, um artista completo. Suas obras decoravam o apartamento no qual morava e, de acordo com as fontes ouvidas pela coluna, irão ficar com Flávia.

O comediante e a publicitária foram casados por 15 anos e se separaram em 1998. No entanto, o amor se transformou em amizade, a qual eles mantiveram até os últimos dias de vida de Jô.

PARA SEMPRE JÔ

Hoje casada com a cantora, compositora e escritora Zélia Duncan, Flávia usou a sua conta oficial no Instagram para comunicar a morte do ex-marido. Em um texto emocionante, ela expressou muito bem a figura grandiosa que Jô Soares foi, tanto para o público, quanto para as pessoas próximas e amadas.

Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, escreveu.

Comovidos, os internautas aproveitaram o post para deixar condolências e também prestar lindas homenagens.

Jô Soares é o último elo do século XX no humor brasileiro. Gratidão por todas as gargalhadas que me proporcionou durante décadas! Gênio!”, escreveu um fã. “Lindo texto. A falta que ele faz é imensa. Não íamos dormir sem o bjo do Jô. Que esteja alegrando o céu e iluminando com sua enorme bagagem de sensibilidade, conhecimento e beleza. E para nós que ficamos, só resta darmos as mãos e entoar um sonoro “Eu te amo Jô”, “seja muito feliz onde está, vc merece!!””, comentou outro internauta.

Realmente, a sensibilidade de Jô será sentida ainda por muitos anos. Seja entre fãs, seja em quem teve o privilégio de conviver com a pessoa incrível que ele foi!

Fonte: Terra.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.