Policiais são chamados para atender queixa de barulho alto e acabam celebrando o aniversário de 15 anos de uma garota especial
Após receberem uma denúncia de sons altos, os policiais de uma cidades dos EUA foram até o local e acabaram fazendo parte da festa. Confira essa notícia incrível!
Fazer amigos em um país onde a cultura é muito diferente da sua pode ser uma tarefa difícil -principalmente, quando se é uma adolescente de 15 anos. E é exatamente esse o caso da jovem Kimberly Méndez e com necessidades especiais.
Como tradição de muitas meninas latinas, Kimberly celebrou esse ano a sua quinceañera, o que seria o equivalente às festas de 15 anos aqui do Brasil. Moradora da cidade de Greensboro, no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos, a garota planejou o dia com bastante entusiasmo, afinal, a data é muito importante e marca a entrada das meninas na vida social.
Por se tratar de uma festa animada, é claro que houve música alta e barulho, algo que não passou despercebido pelos vizinhos que, incomodados, resolveram chamar a polícia para acabar com os sons. No entanto, algo surpreendente aconteceu quando os oficiais chegaram.
Calorosa, a família de Kimberly recebeu tão bem os policiais que eles não resistiram aos convites e decidiram comemorar o aniversário da garota! Em postagem feita na página oficial do Facebook da Polícia de Greensboro, eles compartilharam o ocorrido e ainda receberam uma enxurrada de lindos comentários.
“No fim de semana, os oficiais Matthews, King e Johnson receberam uma ligação sobre uma reclamação de barulho e foram verificar. Ao chegar, descobriram que uma jovem estava comemorando sua quinceañera e a família convidou os policiais para comer”, escreveu o órgão de segurança.
Emocionados, vários internautas deixaram mensagens de apoio e agradecimento pela atitude dos profissionais. “Perspectiva é tudo. Obrigada por reconhecer seu dia especial. Espero que todos possamos nos lembrar da bondade em nossas interações diárias enquanto estamos atentos aos outros. Obrigada por ajudar a construir a comunidade”, escreveu uma usuária da rede.
SENTIMENTO DE GRATIDÃO
Além de participarem dos comes e bebes, os policias também entregaram adesivos do Departamento de Polícia de Greensboro para as crianças e tiraram uma foto com a aniversariante! O gesto pode até parecer simples, mas com certeza significa muito para uma garota que não tem muitos amigos e se sente uma estrangeira no país onde mora.
Quem também se emocionou foi a irmã de Kimberly, Adriana Méndez. “Minha irmãzinha está muito feliz que eles ficaram e ajudaram a comemorar seu aniversário. Todos foram muito compreensivos e agradecemos que tenham aceitado nossa cultura e também tenham se sentado para comer”, agradeceu.
“Como uma criança com necessidades especiais e alguém que luta para ter amigos, isso realmente significava para o mundo que eles (policiais) estavam lá, mesmo que inicialmente fosse uma queixa de barulho. Agradecemos a todos e por todo o trabalho que fazem diariamente! Da minha irmã mais nova Kim: Obrigado oficiais!“, finalizou.
Notícias assim enchem o coração de esperança e amor, não é mesmo? Por mais pessoas com atitudes empáticas como essa!
Fonte: UPSOCL
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.