Disney divulga o primeiro trailer da nova adaptação do clássico a Pequena Sereia

Após Disney divulgar live action de a A Pequena Sereia, internautas jogam hate e comentários racistas e fãs reagem defendendo. Confira!

Ariel, escute aqui, o mundo humano é uma bagunça, a vida submarina é bem melhor do que tudo que eles têm lá”. Quem cresceu nos anos 90 com certeza deve se lembrar desse trecho da música cantada pelo Sebastião, a lagosta amiga da princesa Ariel. E para a alegria de quem é apaixonado por essa animação clássica e tão querida tem motivos para se alegrar: a Disney acaba de liberar o primeiro teaser do live action de ‘A Pequena Sereia’.

Estrelado pela cantora e atriz Halle Bailey, o filme estreia nos cinemas no dia 26 de maio de 2023 e é dirigido por Rob Marshall, que também assinou clássicos como “Chicago” e “O Retorno de Mary Poppins”. A animação original ganhou o Oscar em 1989 e é um dos filmes mais aclamados da Disney.

De acordo com a produção, o live action irá seguir o mesmo enredo do desenho, sendo fiel a história da princesa Ariel. A única mudança é a etnia da princesa Ariel, que na animação é uma garota branca e de cabelos ruivos. Já na nova versão, ela passa a ser uma sereia negra como forma de trazer mais representatividade para as crianças de hoje.

A escolha da atriz gerou diversos comentários, sendo muitos deles, infelizmente, negativos. O vídeo postado no canal oficial da Disney do YouTube recebeu muitos deslikes e comentários maldosos. Na contramão de todo o ódio gratuito e preconceituoso, diversas pessoas adoraram a adaptação e estão ansiosas para assistir a versão com Halle.

Já me arrepiei toda só de ouvir a Halle cantando esse trechinho da música, imagina o resto do filme então. Ansiosa”, escreveu uma internauta na caixa de comentários do vídeo do trailer oficial. “Curiosidade: Halle conseguiu cantar sem desafinar a música inteira embaixo d’água. chocou todas as pessoas da equipe”, brincou outro expectador.

REPRESENTATIVIDADE PARA CRIANÇAS

Em entrevista à revista Variety, Halle falou sobre os comentários negativos e disse não se importar. “Sinto como se estivesse sonhando e estou apenas grata, não presto atenção à negatividade. Vai ser lindo e estou muito empolgada por fazer parte disso“, enfatizou.

Além do apoio de vários fãs, a atriz também recebeu palavras carinhosas e de incentivo dos seus avós. “Foi uma coisa inspiradora e linda ouvir suas palavras de encorajamento, me dizendo: ‘Você não entende o que isso está fazendo por nós, por nossa comunidade, por todas as meninas negras e pardas que vão se ver em você’”, afirmou.

ONDA DE AMOR

Os internautas também rebateram os comentários racista de algumas pessoas pela internet. “Só vou aceitar argumento de quem é contra a ariel do live action da pequena sereia quando me provarem que já viram uma sereia pessoalmente e que ela era branca”, brincou um usuário do Twitter.

Papo reto, a Ariel sempre foi minha princesa favorita desde que eu me entendo por gente, mas eu fui uma criança negra, e as outras crianças só me deixavam “ser a Tiana” nas brincadeiras… Esse live action é o sonho da minha criança interior, e de várias outras crianças pretas”, relatou outra.

É sempre bom saber que ainda existem pessoas boas e que lutam por um mundo melhor, não é mesmo? Então, fique com o esse copilado de vídeos de crianças negras reagindo ao assistir pela primeira vez o trailer do novo filme da Pequena Sereia!

Fonte: G1.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.