Garotinha de 4 anos já leu mais de 100 livros e entra para o clube de pessoas com alto QI
A Nina já leu mais de 100 livros e entrou para o clube de pessoas com alto QI chamado Mensa. O detalhe? Isso tudo com apenas 4 anos de idade.
Responda rápido: quantos livros você já leu em toda sua vida? Se a sua resposta foi menos que 100, então, tem uma menininha de 4 anos que já leu mais do que você! É a Nina Christo Bianchetti, moradora de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Além desse dado impressionante, ela também entrou para a Mensa, o “clube” de pessoas com alto QI.
Com apenas 4 meses, a Nina entregava livros aos pais para que eles fizessem a leitura. Ao 1 ano e 10 meses, já sabia ler e aos 2 anos já estava escrevendo. Incrível, não é mesmo?
“A Nina sempre antecipou muito os marcos de desenvolvimento. Ela entrou na escola em maio deste ano no ‘Maternal 3’, mas não dissemos nada sobre as habilidades dela. Em julho, a escola nos chamou para uma reunião falando que tinha feito alguns testes.
As crianças da turma da Nina estão aprendendo o alfabeto, e o nível de leitura dela é de criança do segundo ano”, contou a mãe, Carolina, segundo o site Só Notícia Boa.
Ao gosto pela leitura, soma-se também o interesse por inglês e matemática. Em casa, a Nina conta com o apoio e o incentivo dos pais nos estudos. A mãe adaptou o escritório para que a garota pudesse estudar e fazer suas atividades.
O que muda quando alguém se torna membro da Mensa?
E vem mais novidade por aí. Como membro da Mensa, o clube de alto QI, a Nina vai participar de uma série de eventos, incluindo clube de xadrez e um treinamento olímpico de conhecimento de matemática. Ou seja, tem tudo para chegar ainda mais longe nessa jornada de aprendizado e educação.
Que ela possa crescer e ir desenvolvendo cada vez mais as suas habilidades. Independentemente da profissão que ela escolher, sabemos que teremos uma excelente profissional!
Não dá para antecipar ou querer escolher o trabalho da menina, mas já imaginou se ela decide se tornar professora? Com certeza, sua história e sua presença em sala de aula será uma inspiração para todos os alunos!
Se a gente parar para pensar, existem muitas crianças talentosas por aí só precisando de uma oportunidade para mostrar todo o seu brilho. Se você é pai ou mãe, incentive o seu filho a estudar! Acompanhe a rotina de estudos, ensine o que você sabe, estimule-o a ser criativo e a ter imaginação.
E, claro, também ajude nas dificuldades. Mostre que ele pode contar com você nas horas que precisar. Quem sabe seu filho não é o próximo a aparecer aqui no Awebic por um motivo especial?
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.