Homem reencontra cachorrinho que estava perdido após vê-lo invadindo partida de futebol

O cachorrinho Toby, desaparecido há duas semanas, foi a atração imprevista de um jogo de futebol no Chile. Ele invadiu o campo e, graças à sua aparição surpresa, reencontrou o seu tutor.

Era para ser uma partida normal da Premier League Chilena… Até que uma figurinha especial entrou em campo e roubou a atenção. Um cachorro da raça beagle deu as caras no gramado aos 20 minutos do 1º tempo. Mas a história não para por aí. Ele estava desaparecido há duas semanas e, graças a essa aparição, foi reconhecido pelo seu tutor.

O placar marcava 2 a 0 para o Universidad de Concepción contra o Fernandez Vial quando o cachorrinho chamado Toby deu o ar da graça e mostrou que estava com vontade de jogar futebol. Driblou vários jogadores que tentaram impedi-lo de correr e, perto do gol, deixou uma “lembrança” fedida para os atletas. Sobrou para o goleiro do Concepción, Manuel Garcia, limpar a sujeira.

Toby roubou os holofotes na partida entre Fernandez Vial e Universidad de Concepción (imagem: TNT Sports/Amo Meu Pet)

A participação especial do Toby em campo durou quatro minutos. Ele foi retirado do gramado e a partida de futebol, que tinha sido paralisada, recomeçou. Claro que, àquela altura, ninguém imaginava que tinha um homem desesperado atrás do cachorro depois de 14 dias de desaparecimento.

Por sorte, uma página dedicada a ajudar a achar cachorros perdidos entrou em contato com Matias Gayozo, o tutor do Toby. Ele mora na cidade de Penco, no Chile, e, segundo o site Amo Meu Pet, já tinha perdido as esperanças de localizar o seu fiel companheiro.

Reencontro

“Ele gosta de correr, como se vê na televisão. Mas um dia ele desapareceu e nós não conseguimos encontrá-lo. Ontem eu vi a notícia que saiu na TV e o reconheci pelo rabo. Ele nos fazia rir enquanto corria e se esquivava, além do ‘presentinho’ dele. Porque ele também faz isso lá em casa”, disse Matias, em entrevista à publicação chilena Sabes.

A alegria em reencontrá-lo e trazê-lo para casa foi enorme! Afinal, dava para imaginar o que o Matias sentia ao imaginar o Toby perdido pelas ruas, sem comida, sem água, passando frio e sujeito a todo tipo de perigo. Felizmente, eles puderam comemorar esse final feliz!

Essa partida de futebol jamais será esquecida pelo Matias e pelo Toby. Ficará registrada como o dia do renascimento do cachorrinho. O que essa história nos mostra? Que nunca se deve desistir do seu propósito!

Se alguém dissesse ao Matias que o cachorro dele iria reaparecer em rede nacional durante um jogo, ele provavelmente não iria acreditar. Mas o improvável aconteceu e hoje os dois estão juntos novamente.

Essa notícia fez seu dia mais feliz? Então você precisa ver essa outra sobre um cadelinha que, após ficar 5 anos desaparecida, voltou para casa trazendo uma grande surpresa. 

Fonte: Amo Meu Pet

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.