Gatinho escapa da sua gaiola em hospital veterinário para cuidar da sua amiga: uma cadela doente!

Esqueça aquela ideia de que cães e gatos são inimigos, pois eles podem se dar muito bem! E a prova disso é uma duplinha pra lá de fofa em uma clínica nos EUA. Confira a matéria completa e entenda esse caso

Um clássico dos estereótipos que pairam sobre o mundo dos pets é o de que cães e gatos são grandes inimigos. E que grande mentira! Quem tem esses dois animais em casa sabe que é super possível os bichinhos conviverem em perfeita harmonia e, em alguns casos, serem na verdade melhores amigos. Claro, que existem exceções, mas que eles podem ser dar muito bem, isso não há dúvidas!

Uma duplinha de amigos inseparáveis que mostram que essa guerra pode terminar com uma bandeira branca de paz chamou a atenção nas redes sociais pela fofura e cumplicidade.

Após ser encontrado em bueiro durante uma grande tempestade, completamente encharcado e precisando de ajuda, Ginger Biscuit foi levado a um hospital veterinário. Como a equipe que o atendeu não sabia nada sobre sua saúde, ele precisou ser colocado na ala de isolamento, onde poderia ser tratado e se recuperar em paz.

Ginger chegou assustado no hospital veterinário.
Créditos: GREENSIDE ANIMAL HOSPITAL

Assustado, o pequeno felino de apenas 10 semanas de vida estava muito confuso e cauteloso. “Ginger é tímido, mas muito amoroso e passou a gostar de atenção depois que superou seu medo inicial de contato com nossa equipe que cuida dele”, explicaram os donos do hospital veterinário, Joubert Viljoen e Suzette Greube, ao site The Dodo.

Normalmente, os cães e gatos do Greenside Animal Hospital são mantidos em áreas separadas, mas a ala de isolamento é um caso especial. E para abrigar Anna, uma cachorrinha que foi encontrada perdida em um clube esportivo doente, fraca e cheia de pulgas e carrapatos, a equipe veterinária a deixou em uma gaiola ao lado da de Ginger.

Anna foi levada às pressas para ser tratada.
Créditos: GREENSIDE ANIMAL HOSPITAL

Não havia como eles terem qualquer contato – ou assim pensavam os funcionários.

UMA AMIZADE VERDADEIRA

Como um bom gatinho, Ginger não liga muito para regras e não há grades que o prendam. Um belo dia, a equipe entrou na ala de isolamento e se surpreendeu com a imagem que viu: o gatinho aconchegado ao lado de Anna, todo feliz.

Com a cachorrinha tão fraca, nunca a consideramos um risco para o gato, mas quando os vimos juntos pela primeira vez, definitivamente houve um momento de pânico, já que alguns cães não reagem bem a gatos e vice-versa”, disseram Joubert e Suzette.

Mas, como dissemos no início dessa matéria, alguns gatos e cães são melhores amigos. E é exatamente esse o caso de Ginger e Anna, que é extremamente gentil com o gatinho.

A duplinha divide agora a mesma gaiola.
Créditos: GREENSIDE ANIMAL HOSPITAL

De acordo com os proprietários do hospital, a dupla parecia se acalmar quando estava junta. “Depois de descobri-los juntos, colocamos o gatinho de volta em sua gaiola, pois sua caixa de areia, comida e água estavam lá, mas ele imediatamente saiu e voltou para a sua amiga”, explicaram.

Agora, Anne e Ginger moram juntos no mesmo espaço. Segundo os funcionários do local, Anna estava bem fraca quando chegou, mas ter Ginger ao seu lado ajudou na sua recuperação, lhe dando força e algo para se concentrar e cuidar. Já o gatinho tem uma sensação de calma e segurança com a cachorra, o que ele estava sentindo falta antes.

Que coisa mais fofa do mundo! Um verdadeiro exemplo de amizade e companheirismo.

Fonte: The Dodo.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.