Ex-modelo de 73 anos ganha título de Miss em SP e inspira por tamanha vontade e beleza
Ganhadora do concurso Miss Melhor Idade de Praia Grande, Vera Lúcia Keller já foi modelo quando jovem e hoje, aos 73 anos, celebra a beleza dos mais velhos. Confira!
Quando você pensa em beleza, o que vem à sua cabeça? Você provavelmente imagina uma pessoa mais jovem e dentro de certos padrões, como altura, peso, etnia etc, não é mesmo? Então, que tal mudar um pouco os seus conceitos e abrir o leque daquilo que é considerado belo?
Muito renegados quando o assunto é estética, os idosos também carregam a sua beleza – que nem mesmo o tempo é capaz de apagar. Na verdade, ela apenas se transforma!
Com o objetivo de mostrar essa outra faceta e promover a autoestima de pessoas maduras, o concurso de Miss e Mister Melhor Idade é realizado a alguns anos e em 2022 chegou à 13ª edição com muitas surpresas e gente linda! O evento aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e teve a participação de 49 idosos.
Vencedora da categoria Miss Melhor Idade, a ex-modelo Vera Lúcia Keller, de 73 anos foi recebida com muito entusiasmo pelos seus amigos da casa de repouso onde mora e ganhou o apelido de “rainha do Lar São Francisco de Assis”. Já entre os homens, o eleito como Mister Melhor Idade foi o aposentado Ronaldo Donato Batista de Araújo, de 61.
Assim como muitas pessoas da sua faixa etária, Vera teve alguns problemas para se adaptar à realidade de uma pessoa com idade avançada. Ao ser encaminhada ao lar onde mora, ela apresentou resistência e não conseguia aceitar certos limites impostos pelo local. “Eu não queria vir para cá, mas acabei encontrando paciência e muito amor no coração”, relatou.
Após uma tentativa de fuga que não deu muito certo, ela foi levada à casa novamente e disse que foi um grande erro. “Deixei todos preocupados e ninguém sabia o que tinha acontecido”, relembrou.
RAINHA DA BELEZA
Devido à pandemia, os idosos não podem sair diariamente da casa, como explica a coordenação do local. Agora, com a de varíola dos macacos, a atenção foi redobrada e os moradores pode deixar o lar em casos específicos, como consultas médicas e exames, por exemplo.
No entanto, Vera ganhou uma exceção para participar do concurso de miss e precisou passar por uma semana de ensaios. Durante esse período ela ganhou destaque e mostrou todo o seu potencial. “Ganhei flores, ganhei tudo. Agora é só alegria”, se alegrou.
Entre os critérios de avaliação estavam elegância, simpatia, charme, postura e respeito aos regulamentos. O concurso envolveu algumas etapas, como desfiles com trajes sociais, sendo terno e gravata para os homens e vestido longo para as mulheres. Uau!
Ao final do concurso, Vera foi mega prestigiada ao retornar para o lar. Segundo a ganhadora, todos os amigos estavam no portão da casa, esperando para dar os parabéns. Ela chegou com postura de vencedora e com a coroa e o troféu do concurso em mãos. “Meu nome não é mais Vera por aqui, é a rainha do Lar São Francisco de Assis”, finalizou.
Como é bom ler notícias assim! Pessoas idosas ainda tem muito o que viver e experenciar, afinal, essa é a melhor idade, não é?
Fonte: G1
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.