Após ouvir que tinha pouco tempo de vida, idoso retira tumor do tamanho de uma melancia e sobrevive
Derek recebeu uma notícia que ninguém gostaria de receber: o diagnóstico de um tumor de 10 kg e a previsão de que viveria pouco tempo. Mas o idoso não estava disposto a ceder tão facilmente e foi atrás de uma segunda opinião.
O aposentado Derek Cornelius, de 71 anos, achou estranho quando, repentinamente, começou a ganhar peso e viu sua barriga crescer muito. Aproveitou o dia em que se foi vacinar contra a gripe e perguntou ao médico o que estava acontecendo. Depois de alguns exames, o susto: Derek estava com um tumor que pesava 10 kg e tinha o tamanho de uma melancia.
O tumor já estava ocupando 90% do estômago do idoso. Como o câncer já tinha crescido muito, os médicos disseram que não tinha o que ser feito – em pouco tempo, os órgãos seriam esmagados pelo tumor e Derek morreria.
“Quando uma mulher tem um bebê, eles geralmente pesam três quilos. Eu estava carregando o equivalente a trigêmeos. Me disseram que era terminal e nada podia ser feito”, contou em entrevista ao jornal Daily Mail.
Morador de Dorset, no sul da Inglaterra, Derek decidiu que precisava buscar uma segunda opinião. Foi até Londres e se consultou com médicos que toparam fazer a cirurgia de retirada do tumor. Mas com um alerta: o sucesso do procedimento não era garantido e Derek poderia morrer durante a operação.
O idoso não ia desistir da vida tão fácil e aceitou logo de cara. “De repente, havia esperança. Quando fui a Londres e me encontrei com o médico e ele me perguntou o que eu gostaria que fosse feito com o tumor, eu disse poderia cortá-lo ou explodi-lo com dinamite, contanto que ele o arrancasse de mim.”
Cirurgia bem-sucedida
A cirurgia foi feita em dezembro de 2021 e levou três horas. A insistência de Derek valeu a pena! Ele sobreviveu! Devido à complexidade da cirurgia e do câncer, acabou ficando com algumas sequelas, como a perda de um dos rins e uma dormência na coxa direita. No entanto, ele garante que isso não o impede de ter uma vida normal, mantendo até mesmo o hábito de caminhar com sua esposa.
“Atualmente, vejo minha vida de maneira diferente, porque sinto que tive uma experiência de quase morte. Conto minhas bênçãos todas as manhãs e penso em como sou sortudo. Espero que, quando as pessoas lerem minha história, sempre busquem uma segunda opinião, porque isso pode salvar mais vidas”, afirmou.
Vitória da vida! Derek foi abençoado com uma segunda oportunidade e aqui não podemos deixar de reconhecer a sua perseverança de continuar acreditando em suas chances mesmo após ouvir que morreria em breve.
Felizmente, ele encontrou médicos que foram verdadeiros anjos ao darem esperança e realizarem a cirurgia que salvou a sua vida. Muita saúde, Derek, e que você tenha bons anos ao lado da sua família pela frente!
Fonte: Daily Mail
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.