Viajar em Agosto e pagar bem pouquinho? Temos um destino BRASILEIRO para você
Agosto ainda é um mês em que o turismo está em alta. Confira como esse destino pode oferecer boas experiências por um preço acessível...
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um dos destinos com o melhor custo benefício para o mês de agosto. Além do clima estar propício para as atividades do local, os valores costumam estar abaixo da média durante todo este mês.
Se você estava em busca de um local para curtir uns dias de folga, explorar a natureza da Chapada dos Veadeiros pode ser uma excelente alternativa. Hoje reunimos as principais características deste local e algumas dicas que você precisa para transformar essa experiência em algo inesquecível.
O destino é perfeito para os turistas aventureiros e que amam o contato com a natureza. Uma ótima ideia é viajar com os amigos e compartilhar momentos únicos e que só a natureza do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros pode proporcionar.
Preparado para esta aventura? Pode ir preparando as malas e convocando os amigos. Tenho certeza que você vai se impressionar com este lugar.
O lugar perfeito para quem quer se conectar com a natureza
A Chapada dos Veadeiros é conhecida pelas suas formações rochosas e desfiladeiros preenchidos com Cristais de quartzo, que revelam a magnitude desses elementos, moldados durante milhares de anos pela natureza. Se você entende o mínimo que seja sobre cristaloterapia saberá compreender de que maneira a atmosfera deste local interfere em seu campo magnético.
É impossível descrever a sensação de paz e tranquilidade que só a Chapada dos veadeiros é capaz de oferecer. Lá, os indivíduos passam por uma verdadeira transformação energética, aprendendo a observar a natureza com olhos mais afetuosos. Alguns turistas foram até o parque nacional e nunca mais quiseram retomar suas vidas na cidade.
As cidades ao entorno da Chapada dos Veadeiros estão repletas de pessoas do mundo todo, que encontraram nesta região do Brasil a paz interior e o que realmente motiva as suas vidas.
Se você está passando por um momento de descompressão, trauma ou incertezas, vale a pena investir neste destino e se conectar com a natureza. De forma sublime, ela saberá como direcionar seus pensamentos para o equilíbrio.
Qual é a melhor maneira de conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros?
Como citado anteriormente, esse lugar é perfeito para quem deseja viajar em grupos. Suas atividades, tem o poder de integrar as pessoas e despertar o lado mais positivo de cada uma delas.
Em agosto…
É possível que você e seus amigos encontrem grupos em jornadas espirituais. Se essa não for a sua vibe, não deixe de montar um roteiro completo incluindo os principais pontos do parque nacional.
Lá você pode curtir desde os esportes radicais, até as trilhas que dão acesso a paisagens lindíssimas. E pode ficar tranquilo pois não precisa de muito preparo físico para explorar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Existem trilhas com o nível de dificuldade menor e que tornam o passeio possível para diversas idades.
Um passeio econômico no coração do Brasil
O ponto principal deste artigo é o custo benefício ao viajar para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em agosto. Em uma breve pesquisa, você pode perceber que existem diversos tipos de hospedagem, com muito conforto e preços acessíveis. Você também pode compensar os custos da viagem investindo mais em Um ponto do que em outro.
Tudo vai depender dos seus interesses.
Mas uma coisa é certa, esse é o destino perfeito para quem quer descansar e ter contato com a natureza sem gastar tanto. Tendo o cerrado como bioma predominante, a Chapada dos Veadeiros é um verdadeiro paraíso repleto de cachoeiras, cânions, formações rochosas e espécies vegetais e animais.
Como economizar nas passagens?
O primeiro ponto que você precisa se preocupar ao planejar uma viagem é o deslocamento. A melhor maneira para economizar ao se deslocar para este destino é comprando as passagens aéreas previamente, caso você não more próximo à Brasília.
A partir do aeroporto Internacional de Brasília, você pode alugar um carro para chegar diretamente ao destino ou, pegar um ônibus até Alto Paraíso de Goiás, uma das cidades que abriga a maior parte das pessoas que se apegaram aos encantos da Chapada dos veadeiros.
Se você desembarcar no aeroporto de Goiânia, tem a noção de que estará a cerca de 450 km da Chapada dos veadeiros. Talvez, essa não seja a rota mais econômica.
Como economizar nas hospedagens?
Se você vai viajar em grupo, pode aproveitar isso para economizar no valor das hospedagens. Busquem por casas que abriguem bem os seus amigos ou opte por fechar pacotes de grupo com a pousada que escolherem.
Como economizar na alimentação?
Se vocês optarem por se hospedar em uma casa, é possível que ela possui uma estrutura de cozinha completa. Uma forma de economizar na alimentação é levando itens para cozinhar por lá. Fazer as comidas em casa torna o custo mais barato do que comer todas as refeições em padarias, restaurantes e lanchonetes.
Também vale lembrar que Alto Paraíso de Goiás, Vila de São Jorge e Cavalcante que provavelmente são as cidades em que você irá se hospedar, são pequenas e possuem recursos limitados. Por isso, não deixe de levar os itens mais específicos da sua lista de compras.
Como economizar nos passeios?
Como você já deve imaginar, um lugar que tem a natureza como principal atração turística possui custos baixos para se divertir. Não apenas no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, mas como também em seu entorno, é possível apreciar cachoeiras e quedas d’águas por valores simbólicos. Os ingressos não ultrapassam 25 BRL e ao conhecer os principais pontos da região você terá a certeza de que valeu a pena.
Lugares que não podem faltar no seu roteiro pela Chapada dos veadeiros
Para te ajudar a montar um roteiro criamos esta lista com as principais atrações desta região. Nem todas estão no interior do parque nacional mas valem a visita.
- Cachoeira de Santa Bárbara
- Vale da Lua
- Jardim de Maytrea
- Trilha dos Santos
- Trilha dos cânions
- Cachoeira da carioca
- Travessia das Sete Quedas
- Cachoeira Carrossel
- Cachoeira do segredo
- Mirante da janela
- Cachoeira do abismo
- Cachoeira morada do Sol
- Cachoeira São Bento
- Vale Dourado
- Catarata dos Couros
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!