Rapaz resgata bebê do lixo e quer adotá-lo como filho: ‘ele é um garotinho especial’
Jimmy nunca imagino que encontraria um bebê em uma lata de lixo. Comovido com a cena, ele não só decidiu resgatá-lo daquela situação de abandono, como também pretende adotá-lo oficialmente como filho.
Há 5 anos, um acontecimento mudou para sempre a vida de Jimmy Amisial, um jovem estudante universitário do Haiti que estuda nos Estados Unidos. Durante as férias, foi visitar a mãe em seu país natal e viu várias pessoas amontoadas em volta de uma lata de lixo.
A cena chamou a sua atenção e ele se aproximou para ver o que era. Aí veio a surpresa: um bebê de 4 meses estava lá dentro.
“As pessoas estavam se aglomerando em volta dessa lixeira e eu as ouvi discutindo sobre o que fazer com esse bebê minúsculo […] Todo mundo estava apenas olhando para ele – nenhuma única alma queria ajudar”, afirmou Jimmy, segundo o site Só Notícia Boa.
Comovido com a situação, ele pegou o pequeno nos braços e levou para a casa da sua mãe. O bebê tomou banho, ganhou roupas novas, foi alimentado com leite e passou por atendimento médico para checar como estava a sua saúde.
A polícia até investigou, mas não foi possível encontrar os pais da criança e os responsáveis por esse ato de crueldade enorme.
A situação de Jimmy no momento não era fácil
Ele foi criado sem o pai, não tinha dinheiro e estava devendo para a faculdade. No entanto, deixou de lado esses obstáculos e decidiu dizer “sim” quando o juiz perguntou se ele aceitaria ser o guardião legal da criança.
“Minha família sempre lutou para sobreviver. Eu não tive um pai enquanto crescia, e essa pobre criança estava enfrentando uma vida inteira de instabilidade e incerteza. Algo dentro de mim estava me dizendo que isso havia acontecido por um motivo, então dei um salto de fé.”
O menino foi batizado com o nome de Emilio e, desde então, Jimmy divide seu tempo entre os Estados Unidos, onde estuda comunicação e mídia eletrônica, e o Haiti, onde o bebê ficou sob os cuidados da mãe do rapaz.
Hoje, Emilio tem 5 anos, está saudável e frequenta a escola
O próximo passo de Jimmy é reunir todos os documentos legais para adotá-lo legalmente como pai. “Estou feliz por ter tido a oportunidade de transformar sua vida de abandonado no lixo em um tesouro maravilhoso. Eu realmente me sinto como um pai e estou animado para assinar o papel e fazer de Emilio meu filho. Eu só preciso levantar o dinheiro primeiro”, explicou Jimmy.
Sem dúvidas, uma história tocante de amor de pai e filho. Jimmy mostrou que tem um coração enorme ao adotar essa criança que nunca tinha visto antes. Que ele logo consiga dar entrada no processo de adoção para que a família seja ainda mais feliz.
Fonte: Só Notícia Boa
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.