Alunos arrecadam dinheiro para caridade e acabam recebendo um ato de amor de brinde

Alunos de uma escola dos EUA foram a uma loja do Walmart para comprar mantimentos para doação e foram surpreendidos na hora de pagar. Saiba mais sobre essa história incrível aqui no Awebic.

Em tempos tão complicados, atos de bondade se tornaram escassos e quando acontecem saltam aos olhos, deixando o coração de qualquer pessoa mega quentinho! E se uma simples ação caridosa está difícil, imagina só duas no mesmo dia e uma retribuindo a outra.

Pois foi exatamente isso o que aconteceu com um grupo de alunos do ensino fundamental da Escola Católica do Santíssimo Sacramento na cidade de Seminole, no estado da Flórida. Os estudantes, sob a supervisão da professora Leslie Carneiro, estavam usando os lucros que arrecadaram durante uma campanha solidária para comprar suprimentos para animais de estimação quando esse belo momento aconteceu.

A iniciativa pra lá de bonita partiu da professora, que trabalha sobre caridade com seus alunos da terceira, quarta e quinta séries desde o início do ano letivo. Durante o primeiro semestre, os alunos coletaram cobertores, lençóis e toalhas para doar à Humane Society of Pinellas County.

Graças ao grande sucesso da campanha, eles decidiram voltaram a atenção para alimentar os pets carentes também. Após uma intensa campanha, eles conseguiram arrecadar $ 3.500 em doações. Que incrível!

Créditos: Divulgação
Alunos foram até um mercado para comparar itens para doação

Com o dinheiro em mãos, a professora, vinte e seis alunos e os pais foram até um mercado local. O grupo encheu nove carrinhos com itens necessários, como toalhas de papel, comida para animais de estimação, material de limpeza e areia para gatos. Na hora de pagar, a funcionária Phyllis Collins foi quem os atendeu, porém quando Leslie foi passar o cartão um problema inesperado aconteceu.

O cartão de crédito da escola que ela estava usando para pagar a conta não completou a compra, pois a venda era muito grande. Por questões de segurança e para evitar fraude, a empresa do cartão bloqueou a conta, deixando um saldo de US$ 648 não pagos.

UMA AJUDA QUE LEVA A OUTRA AJUDA

Como não estava com a própria carteira, Leslie pediu a Phyllis que esperasse enquanto ela ao estacionamento para pedir ajuda dos pais. Porém, insistiu em sacar seu próprio cartão de crédito e pagar o restante da compra ela mesma!

Não, eu tenho isso, por favor, deixe-me ajudar“, insistiu a funcionária. Maravilhados, os alunos puderam presenciar um veadeiro ato de bondade enquanto outro acontecia! “Ela foi muito gentil e generosa conosco”, disse Noah Sehner, um aluno da terceira série que participou da iniciativa.

Os pais dos estudantes também ficaram maravilhados com a postura da funcionária! “Ela fez isso pela bondade de seu coração. Esta mulher era um anjo. Tudo o que ela dizia era que ela havia sido abençoada em sua vida e Deus é bom”, afirmou a mãe de Amanda Stranganelli, uma outra aluna.

Modesta, Phyllis disse que não queria nenhuma atenção por sua boa ação! Mais tarde, a escola acabou pagando a caixa do Walmart de volta, mas o que fica é o bom exemplo de que ainda existe pessoas incríveis por aí. Basta procurar bem!

Fonte: Inspiremore

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.