Casal sem-teto ganha transformação de visual incrível para ir a entrevista de emprego

O cabeleireiro Leandro Matias faz da sua profissão um meio de ajudar as pessoas: ele transforma o visual de quem mora na rua de graça para que possam recuperar a sua autoestima e participar de entrevistas de emprego.

Existem algumas pessoas tão especiais que merecem aparecer até mais de uma vez aqui no Awebic. Em abril, falamos de quando o cabeleireiro Leandro Matias conheceu um homem em situação de rua e fez uma transformação incrível de visual nele. A história viralizou e fez com que o rapaz reencontrasse a sua família.

Agora, o Leandro ganhou as manchetes por outra atitude incrível. Ele ajudou um casal que vive nas ruas a cuidar da aparência para uma entrevista de emprego. O Douglas e a Daiane ganharam uma transformação completa! Veja no vídeo abaixo:

Em entrevista ao site Só Notícia Boa, o Leandro explicou como conheceu o casal. “São pessoas maravilhosas que só precisam de uma oportunidade de emprego. Quando abordei eles, o que me pediram foi um emprego. A vontade deles de mudar de vida é grande. Foram parar na rua após um desentendimento familiar. A família não aceitou o namoro e foram expulsos de casa. Estão desempregados, sem condições de pagar um aluguel.”

Douglas e Daiane foram vistos por Leandro dormindo debaixo de uma lona. Conversando com eles, o cabeleireiro descobriu que o casal tem experiência profissional trabalhando em atendimento e serviços gerais em restaurante e bar – o que já abre uma possibilidade de emprego na área.

Vaquinha

Leandro já ajudou mais de 20 pessoas em situação de rua. Mais do que uma mudança de visual, o serviço que ele faz traz dignidade, respeito e autoestima para essas pessoas.

“Meu salão é simples, mas tenho bastante trabalho. Não tenho ajuda de ninguém. Sou eu e meus funcionários no dia a dia e nesse propósito de ajudar. Eu tenho custo com toalhas, roupas e combustível para ir buscar a pessoa”, explicou Leandro.

É aí que entra a chance de todos nós ajudarmos! Por fazer o trabalho de modo independente e ter recursos limitados, o Leandro acaba não conseguindo atender algumas pessoas em situação de rua.

Para ampliar esse trabalho, o site Só Vaquinha Boa (que cuida das vaquinhas do Só Notícia Boa) lançou uma arrecadação coletiva. A ideia da vaquinha é unir forças para que mais pessoas sejam ajudadas.

Toda doação é muito bem-vinda e fará a diferença. Com MUITOS doando UM POUCO será possível chegar à meta de R$ 30 mil – até o momento, foram arrecadados R$ 4,8 mil.

É possível doar pelo PIX [email protected] ou por este link. Se você não tem condições de contribuir financeiramente, compartilhe a notícia para que mais pessoas fiquem sabendo e possam ajudar.

Parabéns ao Leandro por ser essa pessoa incrível e disposta a ajudar o próximo sem esperar nada em troca. Precisamos de mais seres humanos assim no mundo!

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.