Universitária dá à luz no dia da sua formatura e celebra com reitor da universidade dentro do hospital

Após entrar em trabalho de parto no dia da sua formatura, estudante recebe em seu quarto de hospital o próprio reitor da faculdade para celebrar a sua graduação!

Após quatro anos de muito esforço, empenho e trabalho duro, Jada Sayles estava animada para finalmente celebrar a sua tão sonhada formatura de faculdade. Porém, o destino quis que a comemoração fosse um pouco diferente do habitual.

Grávida de nove meses, Jada já havia planejado tudo: o parto seria feito algumas horas depois da formatura na Dillard University, uma universidade historicamente negra em Nova Orleans, nos Estados Unidos. A sua beca estava separada e ela estava com tudo certo para participar da celebração, quando começou a sentir contrações, que foram ficando cada vez mais fortes.

Aconteceu tão rápido. Eu nem percebi que estava perdendo a formatura porque foi um trabalho de parto muito rápido”, relembrou Jada. Antes de entrar no hospital por volta das quatro e meio da manhã, ela enviou uma mensagem para o reitor de sua universidade, Walter M. Kimbrough, para dizer que ela teria que faltar à formatura.

Ao receber a mensagem de Jada e sabendo do histórico de perseverança da garota durante toda a sua graduação, Walter não pensou duas vezes: pegou seu equipamento de formatura e foi ao hospital para comemorar pessoalmente uma das mais novas graduadas da Dillard!

A jornada da estudante até a faculdade foi árdua. “Eu tinha 17 anos e era sem-teto. Na verdade, eu me formei no ensino médio porque precisava de um lugar para ficar e então fiquei tipo, ‘Bem, eu não tenho um lugar para ficar, então vou para a faculdade porque eles têm moradia‘”, explicou Jada.

Animado e muito orgulhoso da aluna, Walter usou a sua conta no Twitter para compartilhar o momento inusitado. “Hoje eu fiz algo que nunca fiz antes em 18 anos como presidente de faculdade. Eu conferi um diploma em um hospital”, escreveu no post.

MAMÃE E FORMADA

Jada se formou em justiça criminal e planeja cursar também a faculdade de direito. Mas por enquanto ela pretende descansar e focar em cuidar do seu bebê. A nova mamãe quer usar as redes sociais para compartilhar a sua história e inspirar outras mulheres a nunca desistir dos seus sonhos por uma vida melhor.

Você pode fazer isso com uma criança. Você pode fazer isso sem uma criança. Você pode fazer isso grávida. Você pode fazê-lo não grávida. Você consegue”, enfatizou.

A formatura no hospital também foi compartilhada por Jada em seu Twitter, que escreveu: “Eu pensei que ia atravessar o palco para obter meu diploma, em vez disso, peguei meu bebê. Meu anjinho decidiu fazer o seu caminho no MEU grande dia (agora dele). Saudações à minha universidade por ainda trazer minha graduação e diploma para mim. Sou graduada e mamãe!

Que história emocionante e inspiradora, não é mesmo? Muito sucesso à Jada e a todas as mulheres que são mães e estudantes ao mesmo tempo. Verdadeiras guerreiras!

Fonte: Inspiremore

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.