Após abrir seu próprio negócio e ninguém aparecer, cozinheiro recebe apoio de desconhecidos da Internet
Cozinheiro convida amigos e familiares para a inauguração do seu food bike e ninguém aparece. Comovidos, internautas deixam mensagens de apoio e fazem doações para ajudá-lo. Confira!
O sonho de abrir um negócio próprio de doces virou um verdadeiro pesadelo para um empresário de São Gonçalo, Rio de Janeiro. Jaime Azevedo, de 28 anos, ficou arrasado no dia da inauguração da sua food bike, um restaurante móvel que usa uma bicicleta. Ele chamou mais de 200 pessoas, entre familiares e amigos, para a inauguração, mas infelizmente ninguém apareceu.
Extremamente desolado, ele desabafou nas suas redes sociais e contou que se sentiu decepcionado pela falta de apoio naquele dia tão especial. Porém, a Internet não vive apenas de comentário maldosos e pessoas amarguradas. Muito pelo contrário! Minutos após fazer a postagem, Jaime recebeu uma onda de solidariedade de completos desconhecidos.
Com mais de seis mil likes e diversos comentários de apoio e incentivo, o post foi a guinada para que o cozinheiro precisava para não desistir do seu negócio. Em entrevista ao site Só Notícia Boa, ele disse que as mensagens em seu celular não paravam de chegar. Eram pessoas querendo falar com ele e elogiar seu trabalho.
“É gente ligando do todo o Brasil, sendo que na minha cidade, ninguém tinha se importado com isso. Eu estou lisonjeado, nem sei o que falar”, disse maravilhado.
Infelizmente, essa não foi a primeira vez que Jaime passou por uma situação complicada. Ele relata, que em um antigo empreso ele chegou a sofrer racismo e bullyng e que foi demitido sem nem ao menos saber o motivo. “Aí então surgiu a ideia, a partir da minha mãe, de eu começar a vender em uma banquinha simples de madeira”, relembrou.
Ver essa foto no Instagram
Todo o talento para a cozinha foi herdado e ensinado pela avó de Jaime, já falecida e que sempre foi um grande referencial para o cozinheiro. “Ela era cozinheira e não tinha nem o ensino fundamental. Mas ela que me ensinou a fazer os bolos, doces e o apelido Bibas é em homenagem a ela”, explicou.
UM LINDO FUTURO PELA FRENTE
Apesar da decepção inicial, Jaime não desistiu e pretende dar a volta por cima. Ele sonha alto e quer fazer o negócio crescer, mesmo após o prejuízo dos doces e salgados que perdeu no dia da inauguração.
O Instagram oficial do food bike já conta com quase sete mil seguidores! Jaime aproveita o crescimento orgânico da página para divulgar as delícias que ele faz, como empadões, bolos, mousses, tortas e entre outras maravilhas.
Os posts têm gerado engajamento e muitas mensagens de apoio. Em um vídeo compartilhado recentemente, Jaime recebeu diversos comentários carinhosos. “Que Deus abençoe seu empreendimento, quero ter a oportunidade de conhecer, muito sucesso e luz no seu caminho”, escreveu uma seguidora. “Querido, sucesso!!!! “Amigos” torcem para desconhecidos num reality mas não por nós q estamos perto!!”, afirmou outra.
Ver essa foto no Instagram
Animado, ele afirma que está cheio de expectativas e ainda brinca que “superação é o meu nome”.
A gente deseja toda a sorte do mundo para Jaime! Que ele possa prosperar em seus negócios e ter uma rede de apoio que sempre esteja, de fato, ao seu lado.
Fonte: Só Notícia Boa
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.