Homem que comeu ração de cachorro para sobreviver ganha casa nova do seu time de coração
O Atlético Mineiro se mobilizou para mudar a vida do seu Jorge, o torcedor que comia ração de cachorro para não morrer de fome. Hoje, o homem pode comemorar a conquista de uma casa nova e um emprego!
Existem algumas histórias que são impossíveis de não gerar comoção. A que vamos contar agora é uma delas. O seu Jorge Nonato, de 52 anos, é torcedor fanático do Atlético Mineiro e estava passando por uma situação muito difícil. Tão difícil a ponto de precisar comer ração de cachorro misturada com feijão para sobreviver. Graças a uma ação do clube e de voluntários, o homem ganhou uma causa e uma oportunidade de emprego para recomeçar sua vida.
A história do seu Jorge veio à tona por meio de um vídeo da CUFA (Central Única das Favelas). “Eu achei ele em estado deplorável, com muitas necessidades. Fiz um vídeo pra gente conseguir construir, pelo menos, um banheiro para ele, pois não tinha. Essas imagens viralizaram, fizemos uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e conseguimos construir uma casa para ele”, disse Cleison Borges, líder da CUFA, em entrevista ao jornal O Tempo.
Ver essa foto no Instagram
Foi criada, então, uma corrente solidária para ajudá-lo a sair dessa situação. O Atlético participou ativamente de tudo isso por meio do Instituto Galo, entidade responsável pelas ações sociais do clube.
“O processo foi um pouco demorado, pois tivemos que construir a casa do zero. Durante esse período, ele morou na casa antiga, que fica no mesmo terreno, mas nós demos uma reformada nela antes para ele conseguir ficar lá”, explicou Henrique Rocha, conselheiro do instituto.
Além da moradia nova, o seu Jorge, que mora em Igarapé (na região metropolitana de Belo Horizonte), também conseguiu um emprego novo. E isso é importantíssimo para que ele mude, definitivamente, de vida, conquistando condições financeiras para se sustentar e não passar novamente pela situação de se alimentar com ração de cachorro.
Repercussão
Nas redes sociais, internautas se emocionaram com a história. Confira alguns comentários:
“Sim! Tem muita gente boa nesse mundo. Esse video é uma das provas. Melhorou o meu dia! Não é só futebol!”
“Que gesto mais lindo, que Deus abençoe a todos os envolvidos.”
“Galo fez um papel lindo, tirou 1% do que ganha para ajudar uma pessoa. Parabéns. Que gesto se repita em demais clubes.”
“É coisas assim que esperamos dos clubes e não torcida organizada matando uns aos outros.”
Como bem disseram os internautas, é isso que representa a verdadeira essência do esporte! O Atlético Mineiro deu um grande exemplo de solidariedade e cuidado com o próximo. Que a gente possa ver mais ações sociais como essa acontecendo diariamente em todos os clubes do Brasil!
Ao seu Jorge, nosso desejo de muitas bênçãos e muito sucesso na casa nova e no emprego novo!
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.