Conheça o “cat café”, a cafeteria onde gatos andam soltos e podem ser adotados
O Gatcha é uma cafeteria – ou melhor, uma casa de chá – onde os gatos são bem-vindos e andam livremente pelo estabelecimento. É um lugar ótimo para quem é amante dos felinos.
Se você gosta de gatos, certamente vai amar o Gatcha, o “cat café” que foi recentemente inaugurado na cidade de São Paulo. Como o próprio nome já diz, é um café onde os gatos circulam livremente e são bem-vindos!
O estabelecimento fica localizado na galeria Metrópole, no centro, e é considerado o primeiro café de gatos da capital paulista.
O curioso é que o conceito não é exatamente novo – já existe há um bom tempo e muita gente ainda não tinha ouvido falar. Ele surgiu, primeiramente, em Taiwan, em 1998, mas se tornou popular mesmo no Japão, onde é mais fácil encontrar os cat cafés.
“Eu estava desde 2016 esperando um milionário abrir um negócio desses aqui. Até que no começo deste ano me deu um clique e percebi que esse milionário não iria aparecer e que eu mesmo poderia pegar o que tinha de dinheiro e montar o projeto”, explicou o proprietário Lucas Rosa, de 31 anos, em entrevista à Folha de São Paulo. O jornal fez uma matéria bem bacana sobre o Gatcha.
Aliás, como o próprio nome diz, o estabelecimento está mais para um lugar de tomar chá do que café propriamente. No caso, o matchá, que é o chá-verde em pó feito a partir da planta Camellia sinensis. “Não é para ser como o Starbucks, onde a pessoa pega o café e sai correndo com a bebida na rua”, explica o proprietário.
Daí a localização estratégica na galeria Metrópole, em um local no qual não se ouve barulho de carro e que tem até um jardim e passarinhos. Tranquilidade plena para tomar um chá e curtir a companhia dos gatos na movimentada São Paulo.
Opções do cardápio
Como a matéria da Folha explica, alguns gatos podem até mesmo ser adotados. Já imaginou sair para tomar algo e voltar com um gatinho novo para casa?
O cardápio traz matchá em versão quente, gelada, com leite ou na versão vegetal. Se você prefere café, pode tomar um expresso, duplo ou macchiato. Quem está com fome pode comer docinhos como bombons e macarons.
O preço varia dependendo do que você escolher. Então, você já sabe: se você gosta de gatos, partiu conhecer o Gatchá? Quem sabe você não volta de lá até mesmo com um membro novo para a sua família? Os gatos são animais adoráveis, muito inteligentes, independentes e belíssimos – a companhia perfeita para todas as horas e momentos!
Como já contamos aqui no Awebic, tem até gente que faz do gato um companheiro de viagem. Por que não fazer dele também um parceiro de um bom chá ou café?
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.