Junto há 3 anos, casal com Síndrome de Down comemora Dia dos Namorados
Pela quarta vez, Izabella e Luiz passaram juntos o Dia dos Namorados. Ambos têm Síndrome de Down e já agendaram o ano do casamento: 2026.
Neste domingo, dia 12 de junho, foi comemorado o Dia dos Namorados e o amor tomou conta do Brasil. Nas redes sociais, não faltaram declarações e homenagens aos pares românticos das pessoas.
Quem também pôde celebrar a data com muita alegria e orgulho foi o casal Luiz Augusto de Mendonça Filho, de 31 anos, e Izabella dos Santos Lisboa, de 24 anos. Eles possuem Síndrome de Down e estão juntos há 3 anos.
O pedido de namoro veio em um estádio de futebol. Era maio de 2019 e o Cruzeiro estava jogando no Mineirão, em Belo Horizonte. Mas, como conta o G1, os dois já se conheciam de muito antes. O primeiro contato foi no Instituto Mano Down, organização dedicada a incluir e acolher pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.
Luiz e Izabella comemoraram o quarto Dia dos Namorados juntos e têm planos de se casarem em 2026. “Nós fomos ao estádio e ele me pediu em namoro. O que a gente mais gosta de fazer juntos é passear e beijar na boca. Ficamos noivos e vamos casar”, disse Izabella ao G1.
Para muitos casais, a distância é um grande problema. No caso deles, não. Luiz mudou-se de cidade e foi morar com a família em Diamantina durante a pandemia, enquanto Izabella ficou na capital mineira. O bacana é que os dois lidaram muito bem com isso e a mudança não criou nenhuma barreira para o amor.
Ele em Diamantina, ela em Belo Horizonte
“Eu venho para Diamantina, a gente conversa pelo ‘zap’. Não tem problema, é muito bom”, disse Izabella. A moça foi até a cidade do namorado passar uns dias com ele – incluindo aí o Dia dos Namorados, até porque não existe nada mais justo do que celebrar a data com o casal unido.
“Amo ela de graça. Vai ter surpresa do Dia dos Namorados, mas não posso contar ainda. Ela é minha companheira demais, vamos casar e nossa família vai aumentar“, disse Luiz, mostrando-se bastante animado.
Uma história muito bonita de amor e união que combina muito bem com esse clima de pós-Dia dos Namorados. Aliás, também é uma grande lição de inclusão e respeito. Na cabeça de muita gente, é “impossível” duas pessoas com Síndrome de Down criarem um relacionamento sério e duradouro.
Felizmente, a história do Luiz e da Izabella está aí para mostrar que o amor é uma linguagem universal e que pessoas com Síndrome de Down são cheias desse sentimento e adoram compartilhá-lo com o próximo.
Nossas felicidades ao casal e que eles tenham uma vida incrível juntos! Vamos ficar de olho no calendário para, em 2026, dar a notícia do casamento de vocês aqui no Awebic!
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.