Aos 54 anos, senhor faz faculdade de TI e mostra que nunca é tarde para realizar sonhos
Sem oportunidades de fazer uma faculdade, Narciso passou grande parte da sua vida dedicando-se arduamente ao trabalho para sustentar a família. Agora, aos 54 anos, ele está fazendo faculdade de TI.
Uma história muito bacana está viralizando no LinkedIn e mostra como nunca é tarde para seguir seus sonhos, estudar e começar uma nova faculdade. O Narciso de Araujo Teixeira tem 54 anos e está fazendo faculdade de TI!
Quam fez o post foi o seu filho, Leandro Almeida Teixeira. O rapaz contou que, no passado, o pai trabalhava muito para sustentar a família e não teve a oportunidade de ir para a faculdade. Uma realidade que, infelizmente, é a de muitos no Brasil.
“Muitas vezes eram 2 empregos no dia, tendo tempo só para dormir e começar tudo de novo no dia seguinte. Hoje depois de tantas crises no mundo, trabalha em um emprego informal fazendo entregas de compras da internet, estudando nas horas vagas e ainda leva e ficando esperando as minhas irmãs na facul (ao qual fica muito afastada de onde moram). Meu pai está em busca da primeira oportunidade na área e eu tô aqui contando um pouquinho do dia a dia dele que me apoiou”, escreveu no post.
O próprio Leandro diz que muito do que conquistou na carreira deve ao apoio que teve do seu pai. O rapaz também é da área de tecnologia e já trabalhou e palestrou em grandes empresas, como IBM, Itaú Unibanco, Grupo Ânima, entre outros. “Agora chegou a vez dele de conseguir um espaço nesse mercado de trabalho”, escreveu.
Repercussão
O post teve mais de 17 mil reações e 656 comentários elogiando a dedicação do seu Narciso. Confira alguns deles:
“Sucesso para seu pai. Coragem e dedicação são sempre recompensados!”
“Simplesmente sensacional!!! Pessoas assim passam uma energia boooooa!!! Parabéns pelo pai sensacional que tens e pela família abençoada!!! Com certeza ele vai ter a oportunidade dele! O esforço vai valer a pena!!!”
“Estudar não tem idade. Estou com 50 anos fazendo faculdade de gestão de RH. Parabéns ao seu pai.”
O mais legal é que apareceu até gente disposta a ajudar. “A área de Big Data está com falta de profissionais qualificados, é uma boa direção conseguir a primeira oportunidade. Caso tenha interesse, pode me chamar no privado que eu ajudo”.
A gente sabe que o mercado de trabalho não está fácil para ninguém, principalmente para as pessoas com mais de 50 anos – que, frequentemente, sofrem preconceito pela idade. Então é legal ver histórias como essas e saber que existem pessoas dispostas a ajudar.
Parabéns ao seu Narciso e nosso desejo de muito sucesso na sua carreira. Que ele possa colher grandes frutos de toda a sua dedicação aos estudos e ao aprendizado.
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.