Preguiça reencontra filhote que chorava e vídeo do momento é emocionante
Reencontro emocionante! Uma mamãe preguiça e seu bebê se reencontraram depois de o filhote se perder e chorar. Veja o vídeo do momento!
Engana-se quem pensa que apenas os humanos sentem a dor da separação de um filho. Os animais também! Quer uma prova disso? Então veja o vídeo em que essa preguiça se reencontra com o seu bebê depois de uma separação inesperada.
O filhote tinha sido encontrado perdido e chorando em uma praia. A mãe já tinha subido na árvore e o pequeno ficou sozinho. Quem fez o resgate foi a equipe do Jaguar Rescue Center, uma unidade de proteção animal em Puerto Viejo de Talamanca, na Costa Rica.
Como todo animal resgatado ou encontrado ferido, o bebê preguiça foi levado ao veterinário para passar por uma avaliação médica. Felizmente, foi constatado que ele estava em boas condições, sem necessitar de nenhuma intervenção cirúrgica ou tratamento específico.
Pensaram, então, em uma maneira de levá-lo de volta à sua mãe. A solução foi gravar o grito do bebê e tocar para que a mãe ouvisse e viesse buscá-lo. E deu certo! Ao ouvir o barulho, a preguiça mãe reconheceu que era o filho e foi ao seu encontro.
O vídeo do reencontro se tornou viral e mobilizou muitos internautas. Afinal, não é todo dia que se vê uma cena como essa, de reencontro entre mãe e filho na natureza.
Método usado há alguns anos
“Estamos felizes em anunciar que conseguimos reunir essa mãe e o bebê preguiças de três dedos (Bradypus variegatus). No dia 10 de maio, um dos funcionários encontrou o bebê chorando no chão perto da praia. Gravamos o choro do bebê e tocamos perto da árvore para chamar a atenção da mãe, esperamos pacientemente até que a mãe descesse para pegar o bebê”, explicou a conta do Jaguar Rescue Center no Instagram.
Segundo o site Good News Network, esse método de atrair a mãe com uma gravação do filhote foi criado pelo Jaguar Rescue Center há alguns anos e é usado com frequência. “Derrete nossos corações toda vez que podemos testemunhar o reencontro de uma mãe e seu bebê”, diz a instituição.
E, realmente, é uma cena de derreter o coração. Muito legal ver que o final feliz se tornou realidade nessa história. Nossos parabéns aos funcionários do Jaguar Rescue Center pelo profissionalismo com que fizeram tudo e possibilitaram que o bebê voltasse aos braços da sua mãe.
A gente não sabe o que poderia ter acontecido se o filhote ficasse perdido, sem ter alguém para cuidar dele e protegê-lo. Poderia até mesmo ser alvo fácil de um predador ou ficar perdido sem saber para onde ir.
Que a mãe e o bebê fiquem sempre juntos e protegidos daqui para frente. E que mais animais possam ser beneficiados por ações incríveis como essa!
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.