O conselho de 2 Timóteo 2:22 pode te livrar de uma vida de tristeza
Reflita nessa passagem encontrada em 2 Timóteo 2:22 e entenda como buscar a verdadeira justiça de Deus. Fortaleça sua fé na presença de Deus e seja um servo fiel.
Temos muito que aprender com a Palavra de Deus sobre fugir dos desejos malignos deste mundo cheio de pecado e sermos pessoas dignas.
A Bíblia é repleta de ensinamentos para que possamos crescer e desenvolver uma fé forte e ensinar aos nossos jovens como não se render às tentações do inimigo.
Em 2 Timóteo 2:22 o Apóstolo Paulo orienta os jovens a não cair na tentação do desejo maligno e seguir na vida como algumas características de verdadeiros cristãos. São eles:
- Justiça;
- Fé;
- Amor;
- Paz.
Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor. (2 Timóteo 2:22)
O que podemos aprender em 2 Timóteo 2:22?
É primordial que o cristão verdadeiro saiba buscar as características de um bom servo de Deus para que sua vida na terra seja prolongada.
Podemos aprender com essa passagem da Bíblia que a busca da justiça é caracterizada pela:
- Graça;
- Justiça;
- Honestidade;
- Integridade.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia. (Salmo 37:5-6)
Essas características devem ser atendidas tanto para os salvos quanto para os não salvos. A Palavra de Deus tem muitos conselhos como ser uma pessoa verdadeiramente filho do criador e ter o espírito Santo habitando em seu coração e mente.
Nosso Senhor é justo
Você sabia que a fidelidade para com o nosso Senhor e a fidelidade para com os nossos irmãos vai refletir uma confiança e sinceridade que você tem no seu dia a dia?
Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente. (Tito 2:11-12)
O senhor nos ensina todos os dias quando lemos a palavra de Deus como sermos pessoas confiantes e acreditar que a sua providência divina é absoluta para nossas vidas.
A verdade é que enquanto o amor de Deus se manifesta através das palavras que pronunciamos, nossas ações devem ser realizadas para o crescimento do reino de Deus aqui na terra.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)
A alegria de servir a Deus
O conforto de suas palavras podem muitas vezes ser o auxílio necessário para tirar alguém das trevas da tristeza e observar novamente a alegria que é servir a Cristo.
Você precisa entender que um profundo amor ao nosso senhor todo-poderoso e consideração pelas necessidades das outras pessoas antes de nós mesmos é um grande sinal de uma pessoa feliz e realizada.
E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. (Hebreus 12:11)
Precisamos entender que é o critério que marca uma determinada pessoa que é uma mulher ou um homem segundo coração do nosso senhor.
Somente as pessoas que evitam o mal e o pecado deste mundo e buscam fazer o bem são aqueles que têm uma paz interior e a presença do Espírito Santo no coração.
Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas joias. (Isaías 61:10)
Além disso, somente as pessoas pulam de coração sabem desfrutar a paz e invocar a presença do senhor Deus no seu coração puro. Não podemos nos render ao pecado de fundo e as situações malignas que podem nos afastar de Cristo Jesus que nos salvou.
Cristo vive em você?
É fácil observar no cotidiano que somente as pessoas que vivem com Cristo vivem uma vida que escolhe andar no Espírito Santo e na verdadeira verdade apresentada pelo evangelho.
Mas o que a não soube e fez coisas dignas de açoites com poucos açoites será castigado. E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá. (Lucas 12:48)
As pessoas que temem a Deus não se encantam com as belezas e os brilhos deste mundo cheio de pecado.
Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. (Romanos 2:1)
Um crente verdadeiro sabe os seus limites e busca na Palavra de Deus quando estão cansados o verdadeiro refúgio e fé para fortalecer as energias.
Nesse mundo de dificuldades precisamos cada dia mais nos refugiar, mas na presença de Deus para que nele possamos encontrar a verdadeira paz e tranquilidade.
Mas, agora, se manifestou, sem a lei, a justiça de Deus, tendo o testemunho da Lei e dos Profetas, isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. (Romanos 3:21-22)
Nós precisamos mais de Deus
Nós precisamos viver como o nosso senhor pretendia que todos os teus filhos vivaram se quando ele criou tudo a sua imagem e semelhança.
Precisamos buscar o Espírito Santo em nossos corações e aliviar a nossa carga permitindo que Jesus Cristo faça isso por nós.
Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor. (Isaías 54:17)
Que possamos diariamente buscar fervorosamente a justiça, o amor e a fé de Cristo Jesus. Que possamos cada dia mais nos alimentarmos da Paz e tranquilidade em nossos corações.
…
Você gostou de saber mais como buscar a justiça de Deus e ser uma pessoa digna de viver bem aqui na terra servindo a Deus? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas lindas reflexões extraídas da palavra de Deus.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.