Grupo de favelas anuncia sua primeira rede de televisão
Aposto que você nunca ouviu falar em uma TV feita da favela para a favela! Um projeto muito bacana que vai levar informação, comunicação e entretenimento para moradores de comunidades de todo o Brasil por meio da televisão.
Já imaginou uma TV feita na favela? A Sou+Favela e o G10 Favelas vão lançar uma televisão no formato on demand (quando você consegue escolher o que quer ver) e também em programação padrão, com horários determinados para cada atração.
Uma novidade e tanto que promete levar informação, cultura, educação e entretenimento para os moradores das comunidades de todo o Brasil.
A ideia é ter conteúdo voltado para todas as faixas etárias, gostos e perfis de públicos, incluindo aí crianças, adolescentes e adultos.
A +FavelaTV é a primeira emissora de TV no formato interativo de todo o Brasil. A novidade é o resultado de uma parceria com líderes e empreendedores com atuação em 350 comunidades do país.
“Mesmo com uma relação sólida, além de primária, a televisão convencional nunca entregou mensagens que geravam impacto no público da favela.
Fortaleceremos identificação e pertinência à audiência”, explica Mark Rodrigues, CEO da Sou+Favela, segundo o site ABC do ABC. Aliás, a +FavelaTV tem recebido destaque em vários jornais e sites pelo país.
“A liberdade de escolher o que, como e quando assistir é uma novidade aqui na favela. Estávamos acostumados a consumir o que estava disponível na grade, agora muda tudo”, afirma Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas. Importante lembrar que o Brasil é um país com alto consumo de vídeos online – basta ver o sucesso que o TikTok e o YouTube fazem por aqui.
Ver esta publicação no Instagram
Crescimento do consumo de vídeo on demand no Brasil
O consumo por parte da população brasileira é 15% maior à média em outros países e tem crescido muito desde que a pandemia começou.
Afinal, em meio a tudo que passamos, a tecnologia deu um salto e avançou bastante, sendo uma das únicas opções de lazer para quem ficou isolado em casa. Para termos uma noção, o crescimento do consumo desse tipo de material 50% maior do que o período pré-pandemia.
Para colocar o projeto de pé, os organizadores reuniram uma equipe de peso, incluindo profissionais com experiência em grandes canais e empresas como Globo, Band, Fox Sports, LG e Amazon. Afinal, grandes iniciativas exigem grandes profissionais!
Vale a pena acompanhar isso de perto para saber exatamente como vai funcionar. Mas já fica claro que é uma iniciativa muito bacana que ajuda a democratizar a informação, a produção da comunicação e a levar a realidade das comunidades para um meio em que, normalmente, só aparecerem em manchetes negativas.
Parabéns à Sou+Favela e ao G10 Favelas por essa ação incrível que ainda ouviremos falar muito. E você, o que achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: ABC do ABC
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.