Na Páscoa, projeto solidário entrega 700 ovos de chocolate para crianças de comunidade carente
O projeto UNAS entregou 700 ovos de chocolate para crianças carentes da comunidade do Heliópolis, na cidade de São Paulo. Além disso, a iniciativa também gerou renda para as doceiras locais na Páscoa.
Acabamos de passar pela Páscoa, uma data com um significado especial de renascimento, união e alegria. Para quem é criança, então, a grande expectativa é ganhar um ovo de chocolate. Um desejo que se tornou realidade para os pequenos da comunidade do Heliópolis, em São Paulo, graças ao projeto social UNAS.
Foram 700 ovos entregues para a criançada, que não escondeu a felicidade ao abrir um sorriso enorme no rosto a cada chocolate recebido. Um presente muito especial. Afinal, o ovo tem um significado que vai além do doce em si: é sobre sentir-se especial, acolhido e amado.
E, nesse momento em que muitas mães e pais de famílias sofrem com o desemprego e a alta de preços, o projeto UNAS foi essencial para garantir que as crianças recebessem o ovo de Páscoa. Sem essa doação, muitos não teriam como presentear seus filhos.
Os chocolates foram produzidos por doceiras da própria comunidade. Ou seja, além de alegrar as crianças, o projeto também gerou oportunidades de renda para 10 mulheres do Heliópolis. No total, cada uma conseguiu cerca de R$ 2.700 pela produção dos ovos. Um dinheiro que será de extrema ajuda para aqueles com dificuldade de comprar comida e fechar as contas do mês.
“O impacto é muito grande, não só para as crianças que recebem, como para as mulheres que produzem. Porque nos deparamos na pandemia com pessoas em situação de vulnerabilidade mesmo”, disse Ângela Ferreira, responsável pelo projeto, à Band.
Ivanilde Macedo, moradora do Heliópolis há 30 anos, foi uma das beneficiadas pelo projeto. “A parceria com a UNAS foi muito boa. Me ajudou muito na parte financeira e também a todas que estão participando. A renda familiar em casa voltou nesse tempo da pandemia. Somos gratos a todos que ajudaram nessa campanha. Aproveitei bastante e aqui em casa todos ajudaram na produção, meus filhos, minha sobrinha e meu esposo para dar conta da demanda dos pedidos”, explicou ao blog da UNAS.
Apoio de empresa
Quem também veio somar foi a empresa Harald Chocolates, doando todo o chocolate usado na produção dos ovos. A companhia também ajudou a formar a mão de obra para o projeto: as doceiras tiveram a oportunidade de aprender com um chef profissional. Isto é, a Harald teve um papel essencial para o sucesso do projeto!
“Estamos orgulhosos em poder contribuir com o momento de alegria das crianças da região. Sem falar na possibilidade de impulsionar o empreendedorismo feminino e a geração de renda para as mulheres de Heliópolis”, declarou Fernanda Sequetto, gerente de marketing da Harald.
É muito bonito conhecer iniciativas como essa e ver a solidariedade das pessoas em ajudar o próximo. Não há dúvidas de que a UNAS tornou a Páscoa de muita gente mais doce e feliz.
Parabéns a todos os participantes por esse projeto lindo!
Fontes: Band e Blog da UNAS
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.