A ressurreição de Cristo é sua esperança: leia 1 Pedro 1:3
É na Palavra de Deus que você conhecerá a verdadeira história da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Confira aqui uma excelente reflexão de 1 Pedro 1:3 sobre a ressurreição de Cristo.
Todos nós sabemos que nosso Senhor Todo-Poderoso é merecedor de louvor e adoração eterna por Sua graça transbordante e Sua abundante misericórdia. O amor de Deus é incalculável.
Você precisa entender que Deus é pai com respeito à divindade de Jesus Cristo e Ele é Senhor em relação à humanidade de nosso Salvador Jesus e como nós bendizemos Teu nome maravilhoso.
O fato é que nossos louvores retornam à cruz cruel e ao Cordeiro que remiu o mundo do pecado, morto desde a fundação do mundo e nossos aleluias voam para as glórias colocadas diante de nós e nosso lar eterno.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, (1 Pedro 1:3)
Ponha no coração nessa Páscoa que relembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo que redimiu o mundo com Seu sangue, nascidos de novo pela graça através da fé e ressuscitou com nova vida nEle.
A ressurreição de Jesus Cristo é um dos eventos mais importantes da Bíblia, são vários os versículos da Palavra de Deus que falam desse acontecimento único em todo o universo.
E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados. (Efésios 2:1)
Ressurreição de Cristo: uma grande e gloriosa esperança
Para muitas pessoas, ler sobre a ressurreição de Jesus Cristo é uma certa esperança, para outras é uma esperança ancorada nas promessas imutáveis do nosso Senhor Todo-Poderoso e no nome inabalável.
Embora você tenha conhecimento em João como o apóstolo do amor e em Paulo como nosso principal apóstolo da fé, é fundamental você saber identificar Simão Pedro como o grande apóstolo da esperança.
Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. (Salmos 32:1-2)
Hoje você é um estrangeiro em um mundo cheio de pecado e peregrino em um lugar que está envelhecendo, porém, a sua esperança está firmemente fundamentada no Filho de Deus, que é nosso apóstolo principal e nosso grande sumo sacerdote.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)
A verdade é que as aparições de Jesus Cristo após Sua ressurreição foram envoltas em muitos mistério – até hoje muitas pessoas não acreditam bem nesse acontecimento.
Não um mistério de confusão como muitas pessoas defendem, mas sim um mistério de profunda profundidade e admiração.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. (1 João 4:10)
Jesus aparecendo para os seus discípulos
Ainda sobre a ressurreição do Filho de Deus, na terceira vez que Ele apareceu aos Seus discípulos, Cristo Jesus falou com eles pela primeira vez da praia depois de terem pescado a noite toda sem pegar nada, você sabia disso?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Você pode observar que Jesus mandou que os discípulos tentassem de novo e jogassem a rede pelo lado direito do barco.
Com isso, os discípulos fizeram sem sequer perceber que era Jesus Cristo quem estava falando com eles.
Porém, ao pegar mais do que podiam suportar dentro do barco, eles perceberam que era o nosso Senhor e Salvador.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. (Romanos 5:8-9)
Por que muitas pessoas não acreditam na ressurreição?
São vários os aspectos que as pessoas abordam por causa da ressurreição de Cristo, são eles:
- Por que eles não reconheceram Jesus a princípio?
- Por que Jesus instruiu os discípulos a jogar a rede?
- Por que Jesus foi dado a conhecer através desta pesca?
- Por que Jesus estava preparando o café da manhã para os discípulos na praia?
- Por que João registrou que “nenhum dos discípulos ousou perguntar a ele: ‘Quem é você?’
Embora esses mistérios listados tenham respostas que foram oferecidas ao longo dos séculos pelos homens santos que estudaram a Palavra de Deus e grandes comentaristas das Escrituras, é importante estudar e ter fé.
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados. (Colossenses 1:13-14)
Além disso, é útil também pensar no fato de que as aparições da ressurreição de Jesus Cristo foram, de fato, envoltas em mistério – porém, o Espírito Santo de Deus orienta os corações para entender a vontade de Deus.
Você crê na ressurreição de Cristo?
Essa é uma pergunta que muitas pessoas que desejam aceitar o Filho de Deus como Senhor e Salvador ouvem. Isso porque essas palavras fazem todo sentido quando lido a Palavra de Deus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9)
Será mesmo que uma pessoa é um cristão crendo em Jesus, mas não na ressurreição? Claro que não, não é mesmo? Não tem como abrir a boca e dizer que é cristão, mas não conhece a Jesus de verdade a ponto de crê na morte e ressurreição.
Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. (1 Pedro 2:24)
Entregue o seu coração para Deus em oração e escuta a voz dEle. Peça discernimento e sabedoria para enfrentar as dúvidas e crer somente na verdade.
Jesus Cristo é a verdade, por isso, comece hoje mesmo a buscar nEle a força necessária para você vencer os obstáculos e ser uma pessoa digna.
…
Você gostou de saber mais sobre a ressurreição de Jesus Cristo e como 1 Pedro 1:3 é mostrado a importância desse acontecimento? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.