Vizinha monta ‘caixa de devolução’ para devolver itens roubados por seu gato
O gato Charlie sai pegando todos os objetos que encontra pelo caminho, incluindo dinossauros de brinquedo e mini-skates. A sua tutora teve uma ideia criativa para devolver os pertences aos donos: colocar uma caixa de devolução na frente da sua casa.
Gatos são amáveis, adoráveis, bonitos e também cheios de travessuras! Quem tem um em casa sabe. Principalmente quando são filhotes, sobem em tudo, entram nos móveis, brincam com outros animais e, claro, aprontam uma ou outra.
O Charlie, um gato do Reino Unido, mostra que isso é verdade: ele traz para casa vários itens que rouba no dia a dia, como brinquedos, talheres, óculos e até skates.
Apelidado de “cleptogato” (um trocadilho com a expressão “cleptomania”, que é o impulso incontrolável de roubar).
Charlie pega os objetos aleatoriamente, independentemente de quem seja ou de onde esteja. Sua tutora, Alice Biggs, de 41 anos, passa todo o tempo juntando as coisas que o felino pega em suas aventuras.
É tanta coisa que, para facilitar a devolução ao dono, ela teve uma ideia diferente. Colocou uma caixa do lado de fora da casa com todos os itens que o gato traz para casa e escreveu na placa: “Nosso gato Charlie gosta de pegar coisas, alguma dessas pertence a você? Se isso acontecer, por favor, ajude a si mesmo!”.
O início de tudo
Mas como isso tudo começou? Alice se deu conta dessa mania do seu gato quando acordou com um dinossauro de brinquedo em seu travesseiro.
O objeto não era do Charlie e muito menos dos filhos do seu companheiro: aí veio a conclusão lógica de que ele tinha pego em outro lugar.
No caso, de uma criança da vizinhança. “Recentemente, ele trouxe de volta um pato de borracha, que era bem grande e não tenho ideia de como ele conseguiu isso. Passou também por uma fase de voltar com aqueles mini-skates também. Ele não foi autorizado a sair por três meses ou mais. Mas assim que ele foi liberado para sair que ele começou a trazer as coisas de volta”, explica Alice, de acordo com o site Good News Network.
O curioso é que a tutora comeceu a enxergar um ato doce por trás dos pequenos “roubos” do Charlie. Ela acredita que algumas das coisas que o mascote traz são presentes para a família, uma forma de agradar aos outros.
E, realmente, sabendo como esses animais são puros e donos de um amor sincero, é bem provável que ela esteja certa!
Engana-se quem pensa que gatos são frios e não mostram sentimentos. Como a história do próprio Charlie mostrou, eles são cheio de surpresas, energia e muita diversão para nós, humanos, e toda a casa.
E quem tem a companhia de um felino nunca está sozinho! Terá sempre um ser mágico e incrível ao seu lado, um parceiro para todas as horas, bons ou maus momentos!
Fonte: Good News Network
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.