Menino da foto com árvore de Natal no lixão consegue realizar sonho e ter casa própria para família
Você, com certeza, deve ter visto a foto do Gabriel com uma árvore de Natal no lixão. A imagem rodou o Brasil e, recentemente, uma boa notícia surgiu nessa história. O garoto e sua família receberam muitas doações e conquistaram a tão sonhada casa nova!
Em dezembro de 2021, uma foto do fotógrafo João Paulo Guimarães ganhou destaque nacional e comoveu inúmeras pessoas.
Era a imagem do menino Gabriel Silva, de 13 anos, encontrando uma árvore de Natal no meio de um lixão. A cena foi fotografada em Pinheiro, cidade que fica a 33 km de São Luís, capital do estado do Maranhão. E agora a história ganhou mais um final feliz!
Graças à enorme repercussão, a família conseguiu arrecadar cerca de R$ 80 mil por meio de uma vaquinha online. Foram mais de duas mil pessoas que se sensibilizaram e decidiram doar para ajudá-los a realizarem o grande sonho: comprar uma casa nova de alvenaria. Antes, a moradia era feita de barro, em condições muito precárias.
“Mudou muita coisa na nossa vida. A gente não tinha uma casa, a gente conseguiu ganhar uma casa. O restante do dinheiro vou usar para reformar a casa, colocar lajota [piso] e vou também comprar outras coisas para nossa família“, disse a mãe do Gabriel, Maria Francisca Silva, em entrevista ao G1.
O novo lar tem seis cômodos, incluindo três quartos, sala, banheiro e uma cozinha no estilo americano. Uma conquista que está trazendo muitas alegrias para todos. A meta é comprar móveis e utensílios domésticos para mobiliar a casa, dar “a cara da família” à residência.
“Já temos a nossa casa e agora vamos trabalhar para conquistar as nossas coisinhas, como móveis e utensílios da cozinha e outras coisas que a gente precisa”, afirmou a mãe.
O Gabriel é um rapaz muito dedicado aos estudos e não costuma mais ir ao lixão, onde foi feita a foto que teve muita repercussão. Seu sonho é tornar-se jogador de futebol para brilhar nos campos e fazer bonito no esporte.
Realidade de muitos
Uma história de transformação de vida muito bonita! Quem viu o Gabriel naquela condição triste, no meio do lixão, e agora o vê em uma casa nova, estudando, percebe que muita coisa mudou.
Mais importante do que o teto em si, é a esperança de que a família terá um futuro mais digno. Condições boas para criar os filhos, trabalhar, viver com qualidade e respeito.
Se a gente parar para pensar, a história do Gabriel é a de muitos. Crianças e adolescentes que crescem meio a lixões e mantêm viva a esperança de transformar sua vida por meio dos estudos. O que a gente mais quer é que essa realidade mude e cada vez menos pessoas precisem passar por isso.
Afinal, se queremos um futuro melhor, não só para o nosso país, mas para todo o mundo, precisamos cuidar das novas gerações. Dar a elas as oportunidades que tanto necessitam para seguirem no caminho certo!
O Gabriel mostrou que, sim, é possível realizar seus sonhos e alcançar uma vida melhor!
Fonte: G1
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.