Bebê ganha fãs por seus cabelos serem uma verdadeira explosão de fofura

Locklan chama atenção por seu cabelo diferente, que o torna extremamente fofo e requisitado em suas redes sociais

Sabe quando olhamos para algo e ficamos surpresos? Esse misto de alegria e espanto é o que todos sentem ao conhecerem o pequeno Locklan Samples. Ele não chama atenção em sua conta nas redes sociais apenas pelos seus olhos extremamente azuis, mas também por seu cabelo.

Locklan faz parte de um grupo raro de pessoas que possuem a síndrome do cabelo impenetrável, essa mutuação genética atinge pouquíssimas pessoas.

É constatado que apenas 100 em todo mundo possuem a síndrome, que tem como característica mechas eretas, como se fosse passado um gel em seu cabelo, e uma textura crespa com fios finos, que ao ser penteado diariamente pode quebrar, por tamanha fragilidade.

A mãe do pequeno, Katelyn Samples contou em entrevista com a revista People como descobriu a síndrome em seu filho.

Katelyn conta que ao Locklan nascer seu cabelo possuía fios bem pretos, mas que ao cair nasceram novos com cor de pêssego.

Ela diz que ficou surpresa pelo tom do fio substituído, mas que achou comum a queda, já que a maioria das crianças perdem cabelo nos primeiros meses de vida e muitos ficam até careca por um bom período.

Ainda, não há uma forma certa para o cabelo que está por vir nascer, pode crescer de toda forma, liso, encaracolado, enrolado, em diversas texturas diferentes que possivelmente se assemelham a genética dos pais.

Quando os novos fios foram ganhando forma na cabeça de Locklan, os pais viram que estavam se igualando a cor do cabelo de seu irmão mais velho, mas contam que a textura foi o que os deixaram intrigados já que ninguém da família tinha cabelo crespo.

A descoberta da síndrome

Como uma mãe que adora registrar os momentos dos filhos, Katelyn postou uma foto do Locklan em seu Instagram e logo um desconhecido enviou uma mensagem, perguntando se o seu pequeno tinha síndrome do cabelo impenetrável.

Sem conhecimento do que era essa síndrome, a mãe do bebê começou uma jornada de pesquisas, ela conta a revista People que fez uma “virada no Google” para ver se encontrava alguma informação que pudesse fazer entender o que era a síndrome.

Katelyn não ficou por ai, em busca de mais respostas levou seu filho no pediatra, para um diagnóstico preciso.

A síndrome rara nunca tinha sido ouvida pelo pediatra de Locklan, então o mesmo pediu para que a mãe levasse o pequeno no Emory Hospital de Atlanta e consultasse com um especialista. Katelyn diz a revista, surpresa com a notícia:

“Fomos vê-la e ela disse que só tinha visto isso uma vez em 19 anos, o médico não achou que fosse a síndrome do cabelo impenetrável por causa de sua raridade, mas eles coletaram amostras e um patologista a examinou sob um microscópio especial”, confirmando assim a síndrome.

Essa mutuação genética afeta apenas o cabelo, e não há complicações maiores para quem possui.

A mãe do pequeno revela que ele gosta de chamar atenção com seu cabelo e por onde passa as pessoas pedem para tirar uma foto e tocar em suas madeixas, membro de um grupo de apoio no facebook, Katelyn encerra dizendo:

“é legal ver como o cabelo de outras crianças mudou ao longo dos anos – para algumas pessoas ele não desaparece e para outras torna-se um pouco mais manejável.”

Fonte: Upworthy

danielleromera
Escrito por

danielleromera