Presidente da Ucrânia faz intérprete chorar com seu discurso

O presidente Volodymyr Zelenskyy emociona a todos com seu discurso de garra e coragem para o povo Ucraniano

O Presidente da Ucrânia Volodymyr Zelenskyy tem tido dias difíceis, assim como todos os moradores do país, que corajosamente defendem sua pátria e lutam por dias melhores.

Em um de seus discursos feitos essa semana, Zelenskyy emocionou não só a população, mas também a interprete de uma agência de notícias alemã.

A moça que estava traduzindo suas falas, ficando impossibilitada de avançar com as falas após o presidente falar sobre a noite que os moradores da Ucrânia enfrentaram.

Com o coração apertado e o desespero nítido nos olhos o presidente disse em uma de suas falas:

“O povo se levantou para defender seu estado e mostrou sua verdadeira face. Isso é terror. Eles vão bombardear ainda mais nossas cidades ucranianas. Eles vão matar nossos filhos ainda mais insidiosamente. Este é um mal que chegou à nossa terra e deve ser destruído.”

Presidente da Ucrânia faz intérprete chorar com seu discurso

Presidente da Ucrânia faz intérprete chorar com seu discurso (Imagem: faithpot)

O chefe da Ucrânia se recusou a sair do país mesmo após tantas ameaças, seu objetivo é defender e lutar bravamente pela segurança e liberdade da nação Ucraniana.

Em uma de suas falas, a que mais marcou e causou dificuldade na intérprete foi essa:

“Ucranianos, sabemos exatamente o que estamos defendendo. Com certeza vamos vencer. A noite passada foi brutal na Ucrânia. Novamente, o bombardeio, novamente o bombardeio de áreas residenciais e infraestrutura civil”, com muita coragem, afirmou o presidente.

De um lado um país que luta incessantemente para defender jovens, crianças, mulheres e suas famílias da morte e massacre.

Do outro lado, um país que se sentindo ameaçado decide resolver suas questões com sangue, ódio e calamidade.

A guerra não mexe somente com os países que a enfrentam diretamente, mas também quem está assistindo, trabalhando e levando informação.

Fé em meio a guerra

Todos estão lutando com as armas que tem, e dentre as mais poderosas, cristãos encontram-se em incessante oração, clamando por ajuda e misericórdia.

Sem cansar de louvar e buscar por ouvir a palavra de Deus, acham brechas para que o nome de Jesus sirva de acalento e esperança para o povo Ucraniano.

Não há nada que una mais os moradores da Ucrânia neste momento do que a luta pela liberdade e segurança do país e de suas famílias, que vivem de forma insegura e devastadora.

Com medo e em busca de uma palavra de fé, os cristãos usam os metrôs como local improvisado para cultuar e orar sem cessar pelo fim da guerra em seu país. Todos clamam por ordem e paz na Ucrânia e Rússia.

Os moradores foram orientados a usarem capacetes e coletes a prova de balas, pois já não sabem mais por onde os ataques podem começar.

Por enquanto, o que podemos fazer é nos unir em uma só fé para que esse conflito tenha fim e crianças possam ter seus dias de esperança novamente estabelecidos em seu país de origem.

Fonte: Faith Pot

danielleromera
Escrito por

danielleromera