SONHO REALIZADO: Garoto portador de doença rara assiste jogo do Santos na Vila Belmiro
O Matheus, que sofre de AME, tinha o sonho de ver um jogo do Santos no estádio. E não é que bem no dia do seu aniversário ele recebeu esse presentão?
Muitas vezes, futebol e solidariedade andam lado a lado! E se você quer mais uma prova disso, se liga na notícia de hoje. O Matheus Henrique, de 14 anos, é um torcedor fanático do Santos e sempre teve o sonho de ver um jogo do time na Vila Belmiro, estádio da equipe, e conhecer os jogadores.
O garoto é portador de atrofia muscular espinhal (AME), uma doença genética rara que prejudica a capacidade de caminhar, comer e até respirar. Apesar de ter tratamento, a AME, infelizmente, não possui cura.
No dia do seu aniversário, no último dia 20, o garoto recebeu um presente mais que especial. Ao lado do pai, realizou o grande sonho de ver o Peixe (como o Santos carinhosamente é chamado pelos torcedores) no estádio. E o dia inesquecível na vida do Matheus não parou por aí. Os jogadores Lucas Braga e Angelo foram até o camarote em que ele estava para tirar fotos. A alegria dele você pode ver nas imagens!
“Foi muito gratificante. O apoio foi nota 10, o carinho que os jogadores e a diretoria demonstraram comigo. Era o meu sonho desde pequeno e finalmente pude realizar. Gostei tanto que perdi a fome por causa da emoção de estar na Vila Belmiro. O coração ficou acelerado. Obrigado a todos que participaram desse sonho”, agradeceu Matheus, em entrevista para o site oficial do clube.
Além de tudo isso, também ganhou uma camisa do time personalizada das mãos do vice-presidente do Santos. A visita foi possível graças ao programa Muito Além do Futebol, uma iniciativa do clube focada em ações sociais e solidárias como essas.
Um dia que fica marcado para sempre
Uma ação muito bacana que transforma vidas. Com certeza, o Matheus nunca esquecerá desse dia e levará para sempre na memória esse sonho realizado. E olha só, não é a primeira vez que o Santos aparece aqui no Awebic.
Há poucos dias, mostramos a mobilização dos jogadores em apoio a um torcedor mirim que foi agredido por causa de uma brincadeira relacionada a futebol.
Na ocasião, os atletas Ângelo, João Paulo e Marcos Leonardo gravaram um vídeo sendo solidários e desejando força para o Davi, de 11 anos, morador de Campo Mourão, no interior do Paraná. Assim como o Matheus, o garoto também foi convidado para ver uma partida na Vila Belmiro.
E, afinal, esse é o verdadeiro espírito do futebol. Solidariedade, união, respeito são a essência desse esporte que une apaixonados de todas as idades, gerações e classes sociais de todo o mundo.
Que a gente tenha mais exemplos como esses e menos casos tristes de brigas, violência e agressões. Comportamentos violentos não têm nada a ver com o que os verdadeiros apaixonados pelo esporte esperam disso.
Fonte: Santos
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.