Cantor Léo Santana se torna padrinho de projeto que incentiva empoderamento negro
O projeto social Blackmodels ganhou um grande padrinho: o cantor Léo Santana! A iniciativa tem o objetivo de empoderar jovens negros através de oportunidades e mais visibilidade
Você, muito provavelmente, deve conhecer o cantor Léo Santana pelo hit Rebolation. A música que conquistou o Brasil e se tornou a mais tocada em praticamente todos os lugares.
Mesmo fora das playlists atuais, ainda é lembrada por quase todo mundo. Mas hoje a notícia boa não tem a ver com música e sim com empoderamento de jovens negros.
É que o Léo Santana se tornou padrinho de um projeto muito bacana em Salvador, no estado da Bahia. O BlackModels Academy tem como objetivo principal valorizar a beleza das pessoas negras e existe desde 2015.
A iniciativa oferece oficinas gratuitas de vídeo, arte sustentável e manequim fotográfico. O projeto foi criado pelo fotógrafo e designer Vitor Santos e já ajudou 170 jovens com oportunidades de profissionalização, aprendizado e entrada no mercado de trabalho.
Não há dúvidas de que a parceria com Léo Santana irá estimular diversos jovens (Imagem: Reprodução/G1)
Se não fosse essa iniciativa, muitos dos alunos não teriam condições de se aperfeiçoar nessas áreas, já que não conseguiriam pagar os cursos.
A decisão do Léo Santana, segundo o G1, veio após o artista se dar conta da força e da importância do Blackmodels Academy para a história e cultura afrodescendente.
“Farei tudo que estiver ao meu alcance para ver o Blackmodels fazer sucesso, prosperar e ver o povo negro, brilhando pela nossa Bahia, nosso Brasil e até mundo afora”, diz.
A parceria do projeto com com Léo Santana, claro, vai ajudar muito na visibilidade e no estímulo para que mais jovens participem. Isso porque o passado do cantor é muito semelhante ao de vários jovens e adolescentes.
É como se os alunos olhassem e pensassem “eu também posso chegar lá” e tirassem disso uma motivação extra para correr atrás dos seus sonhos e transformar suas vidas em algo extraordinário.
Muito legal ver personalidades públicas envolvidas com causas sociais. No caso do Blackmodels, nunca houve nenhum tipo de patrocínio antes e a entrada do Léo Santana é uma grande vitória.
Não só para os jovens que já fazem parte do projeto, mas principalmente para aqueles que ainda virão! Que o Blackmodels possa atender cada vez mais pessoas e ajude a mudar a vida de quem tanto precisa.
Sabemos que existem muitos talentos, muita gente com sonhos lutando por uma oportunidade para se desenvolverem e brilharem.
Nunca sabemos onde exatamente está o próximo astro que vai brilhar no esporte, na música, na arte, na moda e é importante que todos, independente da sua condição social, tenham chances de se apresentar ao mundo e alçar grandes voos.
Confira o trabalho fantástico do projeto no Instagram @blackmodels e faça como o Léo Santana: ajude a divulgar e fortalecer!