O Salmos 6 é a certeza de que Deus derrama misericórdias em sua vida
Você deseja buscar mais a Deus em sua vida para que seja derramado as misericórdias do Senhor? Confira aqui uma excelente reflexão de Salmos 6.
Os salmos encontrados na Palavra de Deus, a Bíblia, se opõem ao impulso humano de merecer o amor e a misericórdia do nosso Senhor Todo-Poderoso por meio da bondade ou obediência.
Uma parte das pessoas se apega à noção ingênua de que o amor do nosso Criador Celestial está ligado ao nosso comportamento.
O bom comportamento ganha o amor e a aceitação de Deus, já o mau comportamento significa rejeição divina? Isso é uma mentira diabólica e o Salmo 6 diz isso.
Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus misericordioso; ele não os abandonará, nem os destruirá, nem se esquecerá da aliança que com juramento fez com os seus antepassados. (Deuteronômio 4:31)
A verdade é que o salmista prontamente admite seu pecado e implora a misericórdia de Deus de qualquer maneira.
Senhor, não me castigues na tua ira nem me disciplines no teu furor. Misericórdia, Senhor, pois vou desfalecendo! Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem: Todo o meu ser estremece. Até quando, Senhor, até quando? (Salmos 6:1-3)
A misericórdia de Deus no Salmos 6
O pecado escurece a visão do ser humano e aliena a alma de Deus, do eu e das outras pessoas.
Com isso, o grande perigo do pecado é sua capacidade de fazer com que as pessoas duvidem do amor do nosso Criador e da vontade de perdoar.
Volta-te, Senhor, e livra-me; salva-me por causa do teu amor leal. Quem morreu não se lembra de ti. Entre os mortos, quem te louvará? Estou exausto de tanto gemer. De tanto chorar inundo de noite a minha cama; de lágrimas encharco o meu leito. (Salmos 6:4-6)
Podemos observar lendo a Palavra de Deus que a graça salvadora do salmista é sua recusa em deixar o pecado criar essa barreira entre ele e Deus.
Na verdade, é a dolorosa consciência de seu pecado que aproxima o autor do Salmos 6.
40 versículos de perseverança para te fazer continuar e nunca DESISTIR
Deus rejeita o pecado, não o pecador
Muitas vezes as pessoas pensam que só podem aproximar de Deus quando são bons e têm as vidas em ordem – é o pecado que nosso Senhor rejeita, não o pecador.
O autor do Salmos 6 sabe que se esperássemos por um tempo digno, nunca oraríamos, não é verdade? Portanto, não:
- Adiamos a oração;
- Esperamos até que Deus esteja de melhor humor.
Na verdade, no trabalho, as pessoas podem contar com um aumento nas vendas para inclinar o chefe à misericórdia, mas nosso Senhor Todo-Poderoso nunca foi esse tipo de Deus.
Davi respondeu: “É grande a minha angústia! Prefiro cair nas mãos do Senhor, pois grande é a sua misericórdia, a cair nas mãos dos homens”. (2 Samuel 24:14)
A Palavra de Deus nos dizem para falar com Ele sempre que houver a necessidade, isso porque a necessidade é maior quando uma pessoa está atolada no pecado.
O fato é que a necessidade é maior quando você está atolado no pecado.
Romanos 5:5 é o versículo para renovar as suas esperanças
Por que Deus não nos poupa das consequências do pecado?
Você já parou para pensar no porque Deus permite que os Seus filhos pequem?
Em sua misericórdia, nosso Senhor Todo-Poderoso não nos poupa das consequências do pecado.
A verdade é que Ele permite que o pecado tenha impacto em nossas vidas para:
- Estimular a oração em nossas vidas;
- Nos aproximar quando poderíamos ficar de mau-humor ou nos esconder.
A consequência do pecado não é o castigo do nosso Criador, mas sim o resultado natural de nossas decisões.
Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. (Salmos 51:1-2)
O autor do Salmos 6 está bem ciente de que o seu próprio pecado trouxe tanto sofrimento físico quanto o ataque de inimigos em sua vida.
Porém, podemos observar que o autor ora sem vergonha. Ele pede pela misericórdia de Deus em sua vida.
Deus é o seu refúgio nos momentos de angústia?
Nos momentos de tristezas em que você se encontrar perdido, busque em Deus a misericórdia necessária para vencer as adversidades da vida, assim como os adversários que querem o seu mal.
O mundo está cheio de maldade, por isso sua fortaleça deve ser o nosso Senhor Todo-Poderoso. Busque no Criador a paz verdadeira.
Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça. (Joel 2:13)
Peça a Deus para que Ele afaste de sua vida pessoas que levam você para o mau caminho. As más influências podem nos conduzir a destruição.
Os meus olhos se consomem de tristeza; fraquejam por causa de todos os meus adversários. Afastem-se de mim todos vocês que praticam o mal, porque o Senhor ouviu o meu choro. (Salmos 6:7-8)
É fundamental que você se afaste de pessoas que não levam você a Cristo. Comece a andar com pessoas que fazem você ser um indivíduo melhor.
Como orar a Deus corretamente? Não esqueça os elementos da oração
Deus ouve as suas súplicas
Não permita que a tristeza tire a sua oportunidade de viver. Esse sentimento muitas vezes nos deixa sozinho e deprimidos com as circunstâncias da vida.
A verdade é que Deus ouve as nossas súplicas e chamados de socorros nos momentos de profunda tristeza emocional e física.
O mundo pode até nos dar as costas e fazer com que desacreditemos no poder da fé, mas Cristo é por todos nós nos momentos de tribulação.
Além disso, o mal desse mundo não vai reinar em sua casa, não vai liderar sua vida. É fundamental buscar o amor e a misericórdia de Deus em sua vida, assim, suas súplicas serão ouvidas.
O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração. Serão humilhados e aterrorizados todos os meus inimigos; frustradqos, recuarão de repente. (Salmos 6:9-10)
Cada dia é uma nova chance para você buscar a Deus e resolver os seus problemas com Cristo no coração. Busque a misericórdia de Deus para sua vida e você não se arrependerá.
…
Você gostou de saber mais sobre a misericórdia de Deus encontrada nos Salmos 6? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para buscar mais a Deus lendo a Palavra de Deus.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.