15 sintomas da H3N2 que mostram não ser COVID e que você precisar saber
Você quer tomar todas as medidas de segurança possíveis em relação as novas gripes? Confira aqui alguns sintomas da H3N2 e saiba diferir ela da Covid-19.
Você sabia que tanto a H3N2 e o novo coronavírus são doenças respiratórias contagiosas, porém, são causadas por vírus diferentes?
Em comparação com a H3N2, o novo coronavírus apresentado pela infecção de um vírus novo identificado pela primeira vez em 2019. Com isso, esse novo tipo de gripe é causada pela infecção de um vírus.
Com isso, você sabe identificar as diferenças de sintomas da H3N2 e do novo coronavírus? Pelo que já foi dito pela ciência, o novo coronavírus se espalha com mais facilidade em comparação ao H3N2.
Quais são os sintomas da H3N2 em comparação ao Covid-19?
É preciso tomar cuidado com as semelhanças dos sintomas, isso porque os sintomas da gripo causadas pela H3N2 são bastante iguais aos sintomas de outros tipos de gripes, inclusive a do novo coronavírus.
O efeito da infecção da H3N2 são iguais aos dos outros vírus da gripe, assim, podendo incluir sintomas semelhantes ao do próprio Covid-19.
15 sintomas da H3N2 que mostra não ser Covid-19:
Confira a seguir alguns sintomas da H3N2 em adultos e crianças. Tendo a comprovação desse tipo de vírus no seu corpo, busque imediatamente uma ajuda médica. São elas:
- Febre;
- Tosse;
- Vômito;
- Diarreia;
- Nariz escorrendo;
- Dores de garganta;
- Dores de cabeça;
- Dores nos olhos;
- Dores musculares;
- Fadiga;
- Arrepios;
- Calafrios;
- Suores;
- Falta de ar;
- Fraqueza.
É fundamental as pessoas com esses sintomas manterem-se isoladas para proteger as outras pessoas ao seu redor. Além disso, quando esses sintomas se agravarem, é importante buscar ajuda de um profissional imediatamente.
Esse chá pode ser o seu MAIOR aliado contra a COVID-19
Como uma pessoa pode ser contaminada pelo vírus da H3N2?
Você sabia que o vírus dessa nova gripe pode ser espalhada de pessoas para porcos e de porcos para pessoas? Impressionantes, não é mesmo?
Muitas pessoas acreditam que a disseminação desses tipos de animais com o vírus para seres humano aconteça da mesma maneira que os outros vírus se espalham de pessoa para pessoa, como, por exemplo, o próprio novo coronavírus.
Essa contaminação pode acontecer principalmente através de gotículas infectadas criadas quando um suíno tosse ou espirra perto de um ser humano.
Com isso, essas gotículas pousando no nariz ou na boca do ser humano, ou até mesmo inalar, pode gerar a infecção.
Além disso, algumas evidências apresentas já indicam que uma pessoa pode ser infectado ao tocar em algo que tenha o vírus da gripe, assim, depois tocar na própria boca ou nariz.
A grande parte dos casos de infecção da H3N2, incluindo os casos de contaminação em uma exposição de animais na Virgínia, Estados Unidos, teve contato prolongado com suínos em feiras de animais de fazenda.
A transmissão e a disseminação limitada de pessoas para pessoas também ocorreu nesses casos e em semelhantes também.
14 chás que aumentam a IMUNIDADE e melhoram seu bem-estar
Estou com H3N2, quando devo consultar um médico?
Na verdade, uma grande partes das pessoas que contrai H3N2 pode se tratar em casa mesmo, em várias casos, nem é necessário se consultar com um profissional de saúde.
Se uma determinada pessoa apresentar sintomas desse tipo de gripe e estiver com complicações de riscos, aí sim é necessário consultar um médico imediatamente para descobrir o problema.
Para diminuir a durança da gripe e ajudar na prevenção de problemas ainda mais sérios, é recomendado consumir medicamentos antivirais.
Além disso, se uma pessoa apresentar sintomas emergência de H3N2, é fundamental que ela busque um atendimento médico imediatamente.
Quais os sinais de emergência da H3N2 em adultos?
- Fraqueza intensa no corpo;
- Dores musculares;
- Agravamento de condições médicas;
- Convulsões e tontura contínua;
- Dores no peito;
- Dificuldade em respirar;
- Falta de ar.
Quais os sinais de emergência da H3N2 em crianças?
- Agravamento de condições médicas já existentes;
- Convulsões e dores musculares intensas;
- Dores no peito e desidratação;
- Lábios com tom azulado;
- Dificuldade para respirar.
Todo cuidado é necessário ao ser apresentado esses tipos de sintomas. Busque um profissional de saúde se necessário para que a gripe não se torna algo ainda mais grave.
Como se prevenir da H3N2?
É possível sim reduzir a probabilidade de contrair o vírus da H3N2, só basta você e as outras pessoas seguirem normas de segurança e tomar bastante cuidado.
Confira a seguir o que você pode fazer para se prevenir e proteger também as outras pessoas da H3N2 e ter uma vida mais saudável.
1 – Lavar bem as mãos
É fundamental para impedir o contágio do vírus as pessoas lavarem bem as mações com sabão e água corrente antes de depois de ter contado com lugares ou pessoas contaminadas.
Se o sabão e a água não estiverem disponíveis no momento, a pessoa pode desinfetar as mãos com álcool.
2 – Atenção extra ao se alimentar em lugares públicos
Evite comer, beber ou colocar objetos na boca em área onde é fácil se espalhar o vírus, portanto, não leve até a sua boca comida ou bebida sem saber a procedência.
Além disso, é importante evitar o contato próximo com animais que pareçam ou agem mal e de forma estranha, como, por exemplo, os porcos.
3 – Mantenha-se afastado de lugares onde se encontram pessoas infectadas
Você trabalha ou está visitando um lugar onde se encontra pessoas infectadas? Não deixe copos, chupetas, brinquedos, carrinhos de bebê ou qualquer item semelhante perto dessas pessoas.
4 – Tenha educação ao espirrar ou tossir
Infelizmente, muitas pessoas não fazem isso, mas, é importante cobrir a boca e o nariz com um lenço ao tossir ou espirrar, se possível, lave as mãos com frequências quando essas situações acontecerem.
5 – Evite contato com animais infectados com o vírus da gripe
Se uma determinada pessoa estar perto ou em contato com porcos que são suspeitos de estarem infectados com vírus da gripe, é fundamental que você mantenha distância e use máscaras e luvas para cobrir as mãos, boca e nariz.
Além disso, se essa pessoa desenvolver algum tipo de doença semelhante à gripe depois da exposição com o animal, consulte um médico quanto antes.
…
Você gostou de saber mais sobre os sintomas da H3N2 e como essa gripe difere do novo coronavírus? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para se prevenir e cuidar também das outras pessoas.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.