Garota de 12 anos se forma na universidade e se torna a mais jovem a alcançar esse feito

Sawsan concluiu a universidade e vai continuar estudando! O seu maior objetivo é criar algo que ajude a salvar várias vidas ao mesmo tempo

Dedicação aos estudos é algo que faz parte da vida de Sawsan Ahmed, formada na faculdade com apenas 12 anos. É a pessoa mais jovem a terminar o ensino superior na Universidade Broward College, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Ela se formou em Ciências Biológicas e já tem bem claro o que irá fazer agora: continuar estudando! Sawsan vai para a Universidade da Flórida, onde pretende focar seus estudos em programação, química e biologia.

A família notou que Sawsan era avançada desde cedo, quando pulou vários anos no currículo escolar. A mãe, Jeena Santos Ahmed, sempre ajudou nas lições e a jovem concluiu o ensino médio aos 9 anos.

 

Para entrar na faculdade, fez um teste chamado Postsecondary Education Readiness Test (PERT). A avaliação verifica se o aluno está pronto para o nível universitário.

Com apenas 12 anos, menina é a mais jovem a se formar em universidade

A menina rapidamente se destacou em suas aulas presenciais na Broward College. “No começo, todo mundo estava me ajudando, me chamando de ‘querida’, ‘docinho’, coisas assim’. “Mas no final do semestre, todos os outros alunos estavam me pedindo ajuda em perguntas”, diz Sawsa. Ou seja, em questão de tempo, se tornou uma referência para os seus colegas.  

A inspiração em estudar Ciências Biológicas vem de família. O pai da garota, Wesam Ahmed, é médico do centro de câncer da Cleveland Clinic, em Abu Dhabi, localizado nos Emirados Árabes Unidos.

Seu desejo sempre foi que a filha seguisse na mesma área. E o doutorado em Medicina é justamente um dos diplomas que a menina pretende obter em sua carreira acadêmica.

Com apenas 12 anos, menina é a mais jovem a se formar em universidade

A garota está determinada a salvar vidas

“Médicos como meu pai salvam uma vida de cada vez, mas se eu inventasse uma tecnologia que pudesse funcionar na medicina, isso poderia salvar muitas vidas ao mesmo tempo, afirma Sawsa, mostrando uma visão visionária.

Ela não poderia estar mais certa. Se a gente olha a história da medicina e da ciência, inúmeras inovações salvam vidas e ajudam no combate e diagnóstico de doenças em um velocidade incrível.

Raio-x, tomografia, antibióticos, vacinas, soros e tantas outras criações. Se Sawsa realmente for por esse caminho, dará uma contribuição enorme à humanidade.

Com apenas 12 anos, menina é a mais jovem a se formar em universidade

Aposto que você deve ter pensado que, para chegar nesse nível de conhecimento tão rápido, a garota só deve estudar, estudar e não ter tempo para o lazer. Errado!

Ela diz que, quando não está estudando, tem seus tempos de descanso ouvindo música, assistindo a filmes da Disney e jogando videogames.

Sawsan também deixa o conselho para quem quer alcançar seus objetivos. “Atire nas estrelas e não se subestime. Essa mentalidade é o que me trouxe aqui”. Uma ideia que podemos aplicar praticamente em todos os aspectos da nossa vida: olhar sempre para frente e não desistir dos nossos sonhos.

Fonte: Daily Mail

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.