Incrível! Jovens com Síndrome de Down gerenciam um hotel inteiro na Itália

Não duvide da capacidade de jovens com Síndrome de Down. Ainda mais depois DESTA história.

Albergo Etico é um hotel de três estrelas na província de Asti, na Itália. O local por si só já é bem interessante. São 60 camas distribuídas em 26 quartos, restaurante para 50 pessoas, um bonito jardim e até um espaço de coworking aberto para clientes e moradores da cidade.

Mas um outro detalhe faz a diferença por aqui: o hotel é atendido e gerenciado por jovens com Síndrome de Down

albergo1

O projeto todo é uma iniciativa da Associação Albergo Etico, que desde 2006 luta pela inclusão de pessoas com a síndrome no mercado de trabalho. O objetivo é a conquista de autonomia, para que os portadores aprendam a viver sozinhos, controlar suas contas e trabalhar em grupo.

Já esse empreendimento, especificamente, foi inspirado em Nicolás – um garoto com Síndrome de Down que fez estágio em um restaurante. A transformação causada por essa experiência foi enorme. Tanto que surgiu a ideia de criar um estabelecimento totalmente gerenciado por participantes da associação.

HotelAsti_extra

albergo2

albergo3

albergo4

albergo5

albergo6

albergo7

albergo8

albergo9

albergo10

hotel-asti

Fonte: hypeness.com.br.

Não sei você, mas se eu tivesse que decidir entre dois hotéis, com certeza ficaria com um que aposta em inclusão social. 😉

Gostou da história? Mostre para os seus amigos.

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.