Menino de 8 anos escreve livro e obra faz sucesso

Um novo e promissor escritor surge com um livro mágico escrito no Natal. Com uma atitude inusitada, o menino acabou transformando sua obra em um sucesso

No Natal do ano passado, o pequeno Dillon Helbig, de 8 anos, aproveitou os dias de descanso para soltar a sua veia criativa. Em exatos quatro dias, escreveu 81 páginas de uma história de ficção cheia de imaginação.

O enredo é sobre uma viagem no tempo de volta ao ano de 1621, data considerada como o primeiro Dia de Ação de Graças – uma comemoração muito popular nos EUA. O protagonista é o próprio Dillon, que embarca nessa jornada depois que a estrela da árvore de Natal explode.

Morador da cidade de Boise, nos Estados Unidos, ele escreve histórias desde os 5 anos e queria que sua criação chegasse ao maior número possível de pessoas. O problema é que, com 8 anos, é praticamente impossível conseguir um contrato com uma editora grande para lançar o livro comercialmente. Mas nada é capaz de fazer o Dillon desistir!

Ele aproveitou a ida à Biblioteca Comunitária de Boise com sua avó e, escondido dos bibliotecários, colocou o único exemplar do seu livro na prateleira de obras de ficção. E não é que deu certo?

Quando Dillon contou o que tinha feito, seus pais ligaram para a biblioteca na tentativa de conseguir o livro de volta. Mas os funcionários ficaram encantados com a iniciativa do garoto, abraçaram a ideia da obra e decidiram inseri-la no sistema. Assim, quem quisesse poderia pegar emprestado e ler.

Com o título de “The Adventures of Dillon Helbig’s Crismis”, o livro do garoto chamou tanta atenção que, no final de janeiro, 56 pessoas estavam na lista de espera. A obra também começou a inspirar outras crianças a escreverem suas próprias ideias.

Segundo o jornal O Globo, uma escritora local chamada Cristianne Lane se ofereceu para trabalhar com Dillon na criação de uma oficina de escrita infantil. Uma atitude que pode incentivar o surgimento de toda uma nova geração de escritores.

É engraçado pensar como a atitude inocente do menino acabou tendo um efeito extremamente positivo. Sua história de ficção não apenas chegou ao público, como também está estimulando outras crianças a soltarem a imaginação.

Incentivando uma nova geração

Muito legal ver histórias de novos talentos surgindo desde a infância. Há pouco tempo, falamos aqui no Awebic do menino de 2 anos que já sabe ler, escrever, repetir o alfabeto e contar em inglês. 


Nosso papel como adultos é mostrar nossa admiração, incentivar e dar apoio a essas crianças. Todos nascemos para brilhar e fazer bonito e, com apoio das pessoas mais próximas, essa missão fica mais fácil.

Por isso, se você tem um filho que ama escrever, desenhar, jogar algum esporte, cantar ou qualquer outra atividade, incentive-o! Elogie seus avanços, sua curiosidade e nunca fale coisas como “ah, isso não dá dinheiro”.

Muito pelo contrário. Faça disso uma paixão conjunta entre vocês dois! Quem sabe você não está formando o próximo artista ou atleta a se destacar no mundo?

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.