Esse pai salvou o ensaio fotográfico da filha usando fantasias
A criatividade de um pai é capaz de tudo. Até mesmo de salvar um ensaio fotográfico que estava dando errado por causa do mau-humor da filha.
Um ensaio fotográfico que deu errado… Mas que no fim deu certo! Talvez essa seja a melhor forma de definir o que aconteceu com a pequena Felicity Isabella e seu pai, Napoleon Soriano.
Estava tudo certo para o ensaio da bebê, de apenas 1 ano. Roupa, cenário, fotógrafa, tudo organizado! Mas o humor da garotinha não estava lá essas coisas. E você pode ver isso pela foto abaixo, em que a Felicity está… digamos, com cara de poucos amigos.
Foi aí que Napoleon teve a ideia. A única forma de salvar o ensaio era arrancar um sorriso da sua filha e tornar o clima mais leve. Ele decidiu, então, usar um vestido azul e uma peruca cor de rosa. O resultado? A garotinha adorou e caiu nas gargalhadas.
Claro que a fotógrafa não perdeu a oportunidade e tirou fotos que vão dar um ótimo retrato na casa da família. As imagens viralizaram na internet e merecem o selo de ousadia e criatividade!
O pai Napoleon explicou que Felicity nasceu na pandemia. Logo, por conta do isolamento social, não está muito acostumada com pessoas fora do círculo familiar, o que pode explicar sua reação no ensaio.
“Não costumamos expô-la muito para o mundo lá fora, pela segurança dela. Então, ela pode ter desenvolvido uma certa ansiedade ao ver estranhos. Ela sempre chora quando vê rostos que não são familiares, daí a reação dela nas fotos. Claro que eu queria que fosse um ensaio divertido para minha bebê, mas, já que não podemos controlar a reação dela na hora, pensei em fazer valer a pena o tempo e o dinheiro, já que fazer ensaios fotográficos e toda a preparação não é barato. Então, transformei em algo divertido“, disse ele, em entrevista dada ao site Coconut.
Difícil de esquecer
O caso aconteceu nas Filipinas, mas a verdade é que poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo. É uma daquelas histórias que deixam um sorriso no nosso rosto e que precisam ser contadas para tornar os nossos dias mais leves.
Especialmente em tempos nos quais somos bombardeados a todo momento por informações que, na maioria das vezes, não são tão boas assim.
O que a gente fica imaginando agora é reação de Felicity vendo a foto do ensaio ao crescer. Com certeza, é um tema que não será esquecido na família tão cedo.
“Pai, lembra quando você se fantasiou todo para salvar o ensaio quando eu fiz cara feia?” é o tipo de pergunta que provavelmente será feita nos próximos anos, sempre em tom de brincadeira.
Ter filhos é gostoso demais e cada momento ao lado deles merece ser aproveitado ao máximo. Se possível, faça como o Napoleon e transforme uma situação de mau-humor em alegria!
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.