Rapaz adota cachorro de rua que protegeu seu carro após roubo
Além de recuperar o carro, o Vitor também fez amizade com um cachorro sem dono e decidiu adotá-lo, dando o nome de Heineken. O cão estava desnutrido e agora está sendo feita uma campanha para bancar o seu tratamento.
Existe um ditado muito bacana que diz que, quando recebemos uma ajuda, devemos retribuir com alguma gentileza. E por que não aplicar essa ideia também para os animais? Se liga nessa história!
O eletricista Vitor Magino, de 18 anos, teve seu carro roubado enquanto estava em uma festa em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
Três dias depois, o veículo foi encontrado pela Polícia Militar – com uma surpresa mais que especial! Um cachorro sem dono estava em cima do teto do carro e não deixava ninguém se aproximar.
Foi justamente isso que chamou a atenção dos policiais. Depois que localizaram o Vitor, chegaram a pensar que o cão também era dele.
Ai polícia falando com minha coroa sobre o carro pic.twitter.com/jEkwsOvQPf
— Mangino (@vitor_mangino) January 19, 2022
“Eles me fizeram algumas perguntas, confirmaram dados, número de placa. Depois me perguntaram se, junto com o veículo, havia sido roubado um cachorro. Eu falei que não, que não tinha cachorro. Eles me contaram que acharam o Corsa porque o cão que estava em cima do teto do carro estava chamando muito a atenção. Estava de guarda e não deixava ninguém se aproximar. Foi aí que eu me arrepiei inteiro”, explicou o rapaz.
Como terminou a história? Bom, a amizade entre humano e cão nasceu ali na hora, instantaneamente. A alegria do cachorro era tão grande que parecia até que já se conheciam. O Vitor, então, decidiu adotá-lo e deu o nome de Heineken.
Nasce uma nova e linda amizade
“Parecia que era meu cão de estimação há anos. Ele desceu, começou a pular, abanar o rabo e me lamber. Não tive dúvida. Adotei ele.”
O animal, aparentemente uma mistura de vira-lata com boxer, conseguiu um novo lar, mas está precisando de ajuda. Do jeito que foi encontrado, está muito magro, em estado de desnutrição.
Como o Vitor teve prejuízo de R$ 4 mil com o sistema de som e as rodas especiais que os bandidos levaram, ele lançou uma campanha de doações para o tratamento do Heineken.
Se você tiver condições de ajudar, confira mais informações clicando aqui e contribua para essa corrente do bem.
O destino uniu os dois e logo, logo, o Heineken ficará com sua saúde 100% e viverá novas aventuras ao lado do seu novo tutor. Mais uma história inspiradora de como os animais fazem a diferença nas nossas vidas.
Nessa mesma semana, já tínhamos publicado a notícia do cão que salvou a vida de uma menina de 10 anos durante uma nevasca na Rússia. E agora somos surpreendidos com esse relato da amizade entre o Vitor e o Heineken.
Alguém ainda precisa de mais provas de que os animais são verdadeiros anjos na Terra? Cabe a nós, humanos, respeitá-los e dar a eles todo o amor e carinho que merecem.
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.