Gata entra em fogo 5 vezes para resgatar todos os seus filhotes

Mamãe gata coloca sua vida em risco e entra no fogo 5 vezes para salvar seus filhotes de um incêndio. Graças à sua atitude heroica, deu tudo certo!

Quando a gente fala em coragem, qual a primeira coisa que vem à mente? Colocar sua vida em risco para proteger alguém? Pois foi exatamente isso que uma gata fez para resgatar os seus filhotes de apenas cinco meses de idade.

A garagem em que ela vivia sofreu um incêndio e, com o fogo tomando conta de tudo, a única alternativa era enfrentar o perigo. Entrou no fogo não apenas uma vez – mas cinco, no total.

A gata saía carregando filhote por filhote pela boca, levando-os para longe do incêndio. Ia rápido, em uma corrida contra o tempo, fazendo o possível para desviar das chamas e salvar a vida dos seus pequenos.

Quando viu a cena, um dos bombeiros que foi acionado para o local tentou impedi-la de entrar no fogo. Mas a coragem falou mais alto, a nossa heroína resistiu e cumpriu sua missão até o fim. Todos os gatinhos foram salvos e, felizmente, estão bem!

Um ato de amor e bravura que surpreendeu até o mais experiente dos bombeiros. Nem por um segundo, ela ameaçou desistir à medida que o incêndio piorava. Segundo o site Cute Stories, assim que terminou de fazer o resgate, a gata caiu inconsciente no chão.

Como as chamas eram intensas, teve seus olhos, ouvidos e focinho queimados. Imediatamente, foi levada para receber atendimento em uma clínica veterinária.

Graças à ajuda rápida que recebeu, a gata se recuperou bem e foi adotada por uma mulher chamada Karen Weller, que está dando todo o carinho para sua nova melhor amiga.

A heroína de quatro patas ganhou o nome de Scarlett e agora pode dormir tranquila sabendo que os seus filhotes também encontraram uma casa segura e cheia de amor.

Um lar onde estarão longe do perigo e não terão que reviver momentos tão traumáticos como esses. Se não fosse a proteção da mamãe felina, uma tragédia teria acontecido e os gatinhos não teriam tido chances de sobrevivência.

Ajude você também a salvar vidas!

O incêndio foi provocado por pessoas desconhecidas e nenhum humano se feriu, segundo os bombeiros. De qualquer forma, fica o alerta para JAMAIS atear fogo em locais públicos, garagens, canteiros de obras e outros espaços.


Mesmo que o local esteja abandonado, ele pode estar habitado por cães e gatos. Quem provoca incêndios comete crime, prejudica o meio ambiente e coloca vidas – como a dos gatinhos – em risco. Se presenciar alguma situação de perigo, chame imediatamente os Bombeiros.

Assim como os humanos, os animais têm sentimentos e são capazes de nos surpreender com atitudes heroicas.

Você também já presenciou um ato de bravura de um cão, gato ou qualquer outra espécie? Compartilhe a sua história com a gente nos comentários! Vamos mostrar nossa admiração pelos heróis de quatro patas.

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.