Menina agradece ‘boneca morena’ que ganhou para lembrar de falecida tia

Depois de pedir uma boneca morena para se recordar da falecida tia, garotinha agradece por lindo e emocionante presente.

Durante o período natalino, a Luana reuniu os seus filhos para que pudessem fazer suas cartinhas de Natal. Como uma mãe amorosa, os deixou bem à vontade para que escrevessem o que quisessem.

Há cerca de um ano, ela e sua família perderam a tia Crys para a Covid-19, o que deixou todos abalados e com muita saudades.

A pequena Ingrid, de apenas 11 anos, fez o pedido de uma “boneca morena” para que pudesse se lembrar da tia sempre que estivesse com ela.

Acontece que, a cartinha que fez e que foi enviada para a campanha Papai Noel dos Correios , lhe ligou à uma mulher que passou por uma situação semelhante.

Menina agradece 'boneca morena' que ganhou para lembrar de falecida tia

Menina agradece ‘boneca morena’ que ganhou para lembrar de falecida tia (Foto: Arquivo pessoal)

Com a repercussão do pedido emocionante, a Alcione Andrade, gerente de uma agência dos Correios no interior do Acre e que também é artesã, tomou a cartinha junto com o desenho e foi ao trabalho.

“Perdi minha mãe no ano passado. Desde 2017 fazemos a campanha aqui, mas, ano passado, como sou grupo de risco, não fizemos e nesse ano quando chegou a época do Natal, deu aquele nó na garganta pela perda da nossa mãe e não consegui fazer. Estava evitando o Natal e não conseguia entrar no clima, foi quando vi no g1 essa cartinha da Ingrid e, como sou artesã, faço amigurumi resolvi presenteá-la com a boneca personalizada”, contou a Alcione.

Menina agradece 'boneca morena' que ganhou para lembrar de falecida tia

(Foto: Arquivo pessoal)

Um pedido de derreter o coração

A Acione pegou a cartinha e o desenho que a Ingrid fez da tia e criou uma linda boneca com todas as características desenhadas. Além de linda, o significado por trás nos tocou fortemente.

Contando como fez a bonequinha, a artesã conseguiu mostrar exatamente o que é a compaixão colocada em prática para abraçar a dor do outro:

“Me comoveu muito a história dela e fui fazer a boneca dela à noite e com muita emoção porque sabia que ia ser muito significativo para ela, assim como foi para mim. Ela me tocou muito e renovou meu espírito de Natal por conta disso. Dá um gás para a gente saber que tocou a vida de outra pessoa que sabe a dor que você sente. Estou muito feliz por ter feito a Ingrid feliz de alguma forma”.

Menina agradece 'boneca morena' que ganhou para lembrar de falecida tia

(Foto: Arquivo pessoal)

Agradecida pelo presente, a Ingrid logo enviou um áudio demonstrando a felicidade e surpresa que teve quando viu a amigurumi.

De uma coisa temos certeza, embora seja uma dor que jamais podemos abraçar, essas duas estão sempre ligadas em um consolo bastante emocionante.

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.