Menino que ia à escola a cavalo é premiado como melhor aluno
Um menino demonstra esforço e dedicação ao ir quinzenalmente a escola de cavalo para poder entregar suas atividade.
Em Goiás, um menino que no início do ano ficou famoso por visitar quinzenalmente o colégio montado em um cavalo para entregar as atividades escolares, é premiado como melhor aluno da instituição.
Se você tem um porquê, você encara todos os “como?”, já dizia um certo filósofo. Um aluno, mesmo desconhecendo a frase, fez uma aplicação prática da mensagem em sua vida.
O adolescente Lorran dos Santos de apenas 14 anos ficou conhecido nas redes sociais depois que a diretora de sua escola fez o registro do meio de transporte que ele utilizava para ir até a unidade: um cavalo.
Em meio à pandemia do COVID-19, as instituições públicas do estado de Goiás, assim como em todo o país, adotaram o modelo à distância, porém era necessário ir a cada quinze dias à escola para entregar as atividades.
Devido à distância de dois quilômetros entre sua casa e a escola e a ausência de transporte público, o menino utilizava um cavalo para chegar até lá. E o melhor, entregava todas as atividades sem nenhum atraso e pegava os novos exercícios com os professores.
Após toda a repercussão e encerrado o ano letivo, o menino foi chamado na escola para receber um certificado em reconhecimento ao seu esforço por parte da diretoria e colegas de classe. “Me chamaram no colégio e premiaram os melhores do ano. Eu fiquei muito feliz e surpreso com o certificado“, lembra o adolescente.
A diretora conta que o seu propósito em compartilhar a história do jovem Lorran era incentivar os demais alunos e ela alcançou o objetivo. Inspirados no garoto, os demais passaram a buscar alternativas em meio às dificuldades, em vez de se entregar às desculpas.
Um aluno referência
Lorran, mesmo com todas as dificuldades, chamava a atenção por seu compromisso em entregar todas as atividades no prazo. O desempenho escolar do garoto excedia o excelente em todas as disciplinas, ressalta a diretora
A cerimônia de premiação foi em meio a formatura do ensino fundamental, que foi concluída pelo menino. Agora ele irá cursar presencialmente o ensino médio.
A nova fase significa o fim de um ciclo, visto que não há uma estrutura na escola para que seu animal fique, ele terá de ir para a escola andando.
“Eu não tinha como deixar ela lá na escola, não tinha onde colocar ela, então optei por deixar ela em casa mesmo”, detalha o garoto.
Ele é um apaixonado por animais e sonha em ser um agrônomo e veterinário para que assim ganhe dinheiro junto de sua paixão. “Eu gosto muito de animais e de mexer com plantações, espero com isso ajudar a mudar a vida dos meus pais, da minha família e das pessoas da minha região”, pontua o jovem cavaleiro.
A mãe dele ressalta que ele não é apenas um bom aluno, mas um ótimo filho. Além de fazer suas atividades escolares, cuidar dos animais, ele dedica parte do seu tempo auxiliando sua mãe nos serviços domésticos.
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.