Garotinha emociona ao agradecer por transplante de fígado em carta ao Papai Noel
Garotinha escreve carta para o Papai Noel e não pede nada de presente de Natal. Apenas agradece pelo milagre que recebeu no decorrer do ano.
O Natal é uma época mágica e não há discussão quanto a isso. Ao redor do mundo as crianças que se comportaram bem durante o ano escrevem em um pedaço de papel os seus desejos para enviar ao Papai Noel.
Tailane Alves da Silva, uma garotinha cearense de apenas 12 anos, escreveu para o homem de gorro vermelho e optou por não ser exigente. “O que você me dar será lucro”, escreveu a menininha para o bom velhinho.
Quem ouvisse o pedido à primeira vista talvez não entendesse o motivo, mas a verdade é que o grande presente de Natal da menina esse ano veio adiantado.
Um verdadeiro cala boca para aqueles que pensam que Papai Noel só trabalha no Natal. E o presente dela foi mais do que especial: um fígado novinho ganho em uma velocidade recorde.
Por volta do mês de Junho a menina começou a ter recorrentes problemas de saúde. Era levada para a unidade médica, recebia atendimento e era mandada para casa com uma lista de remédios para tomar. Mas eles não surtiam efeito.
A febre, dor no abdômen, desconforto intestinal, diarreia, náuseas, vômitos e outros sintomas sempre voltavam. Foi quando a mãe decidiu procurar outra unidade médica, onde após uma série de avaliações a menina foi diagnosticada com hepatoblastoma (câncer no fígado).
A luta pela vida
A partir daí se iniciou uma verdadeira luta pela vida da menina O órgão já estava totalmente comprometido. Foram sete sessões de quimioterapia para tentar impedir o crescimento da doença, mas em Outubro chegou uma notícia extraordinária para a mãe.
No mês seguinte a filha iria receber o transplante de um fígado novo. A notícia parecia ter vindo diretamente do céu e surpreendeu todas as expectativas da mãe que pensava que iria passar anos na fila de espera por um transplante.
Ao escrever a sua carta para o Papai Noel, a menina sabia do milagre que tinha acontecido em sua vida. Para ela aquele era o maior presente que ela poderia ter recebido e estava muito grata por isso.
A carta foi mais para agradecer do que para pedir qualquer outro presente. A Campanha ‘Papai Noel dos Correios’, que recebeu a carta da menina, ficou comovida com a história e promoveu um encontro entre a menina e o bom velhinho.
Na ocasião, ela ganhou do Papai Noel um kit de material escolar completo. A menina que teve de se afastar da escola para o tratamento, enfim poderá voltar no próximo ano e já tem tudo que precisa para as aulas.
“Eu estou muito feliz porque ano que vem já vou poder estudar. Eu não queria pedir nada [na carta], estava muito feliz por ter feito o transplante e estar com um fígado novo. Isso foi um presente muito grande de natal“, ressalta a menina.
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.