Menino de 11 anos salva irmãos de incêndio e dá lição de responsabilidade
Um garotinho se tornou um verdadeiro herói ao colocar sua vida em risco para salvar seus irmãos de um incêndio.
Um ou outro nasce com uma inclinação heroica, mas a verdade é que heróis se fazem em casa. A educação dada pelos pais é a principal formadora de pessoas prontas a se doar pelo próximo.
Foi assim com o pequeno de Brody Sims, de apenas 11 anos. Em um dia como outro qualquer, seus pais saíram rapidamente para resolver alguns problemas.
Em questão de minutos, a cozinha da casa teve um princípio de incêndio que rapidamente se alastrou por toda a residência.
Brody observou o que estava acontecendo e com toda a tranquilidade, salvou a sua irmã mais nova que estava próxima dele, levando-a até o lado de fora e pedindo para ela ligar para os Bombeiros.
No entanto, seus dois irmãos caçulas ainda estavam dentro da casa. Sem saber onde exatamente, o menino voltou para dentro da casa em chamas à procura dos irmãos menores.
A busca foi concluída no quarto dos fundos da residência, onde as crianças estavam, sendo uma delas de apenas dois anos. O pequeno herói tomou-as nos braços e levou para fora passando pelos cômodos em chamas.
Quando questionado o que o levou a agir desse modo, ele pontua: “Minha mãe e meu pai nos disseram que, se houvesse um incêndio, deveríamos pegar a todos, saíssemos de casa e ligássemos para os Bombeiros”.
Apesar de todo o risco que correu, o pequeno Brody não vê nada extraordinário em sua ação. “Eu fiz o que qualquer irmão mais velho faria“, finaliza o pequeno herói.
Coisas boas atraem coisas boas
O menino conseguiu salvar os bens mais importantes da família, as vidas. Mas a casa com toda a sua mobília virou cinzas. O incêndio destruiu literalmente tudo, deixando eles apenas com a roupa do corpo.
De tudo que havia em sua casa, apenas sobraram ele e seus irmãos graças a sua ação heroica fruto da boa educação dada pelos seus pais.
Para ajudar o irmão, a tia paterna do garoto criou uma vaquinha para levantar fundos para que eles pudessem reconstruir a casa e comprar alguns bens para si.
No texto utilizado no site de vaquinhas ela ressalta o triste momento que tudo aconteceu:
“Esta tragédia atingiu sua família pouco antes das férias, e estou ansiosa para conseguir brinquedos e roupas para as crianças para que o Natal seja cheio de alegria. Qualquer doação seria muito apreciada por estes 5 pequeninos!” Escreveu Hannah Sims, a tia dos cinco irmãos, na descrição na página do site vaquinhas GoFundMe.
Ela entendia que 15 mil reais eram suficientes para a família recomeçar a vida, mas para sua surpresa, as doações atingiram a impressionante marca de 192 mil reais vindo de 672 doadores. O valor arrecadado é 11 vezes maior que o traçado como meta.
Além de poder contar com o heroísmo do filho, essa família pôde contar com a solidariedade das pessoas. Sim, uma boa educação pode salvar o mundo! Sim, as pessoas boas ainda são maioria!
Fonte: Nation
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.