Menino que pediu carne de Natal passa por reviravolta emocionante

Menino que pediu carne em cartinha para Papai Noel comove internautas e recebe doações que ultrapassam 25 mil reais

Menino gaúcho que comoveu o Brasil com pedido por carne em carta ao Papai Noel tem a sua realidade transformada com a ajuda da solidariedade das pessoas.

Todo pedido de ajuda é comovente. Temos do outro lado um ser humano que está abrindo mão de seu orgulho e pedindo algo que admite não conseguir por condições próprias.

Mas não há nada mais comovente que o pedido de uma criança, pois sabemos que em hipótese nenhuma ela é responsável pelo problema financeiro que está passando e muito menos terá condições de resolver.

Ver quem deveria estar brincando despreocupadamente pedir, é algo de partir o coração. Recentemente aqui no Awebic, compartilhamos uma história bem emocionante:

Contamos a história do menino Hector. Ele foi incentivado por sua professora a escrever uma cartinha para o Papai Noel. 

Imagem: Jornal do Almoço/ Divulgação

Assim ele fez, mas o seu pedido quebrou o coração de todos que leram a carta. Ao contrário dos pedidos padrões como bola de futebol, vídeo game ou celular, o menino queria carne.

Há um ano o pequeno não sabia o que era comer carne bovina, que ele, como um bom gauchinho, adorava.

Mas com alegria podemos voltar aqui e dizer que a história agora é totalmente diferente. Depois que a cartinha do menino circulou por todo o Brasil através das redes sociais e jornais de televisão, a família foi abastecida com doações por vizinhos e desconhecidos.

Esse mundão tá cheio de gente muito boa de coração. Todas essas ajudas vão salvar nossas vidas“, agradeceu Patrícia a mobilização nacional em prol de sua família.

Haja carne!

O estoque da adorada carne do menino está garantida por um bom tempo e ele já conta as horas para a ceia de Natal que será regada pelo prato tão apreciado. 

Eu adoro churrasco. Agora matei a saudade, que coisa boa!”, disse o Hector recentemente em entrevista a uma rede de televisão local.

Outra notícia maravilhosa sobre o garoto é o saldo da vaquinha feita pelo site Só Vaquinha Boa para o pequeno Hector e sua família. O valor acumulado até agora é de quase 32 mil reais, 80% da meta estipulada. 

São doadores anônimos de todo o Brasil. A página que mostra o valor de todas as doações mostra valores que vão de dois reais a 300. Mostrando a solidariedade do povo brasileiro que ajuda segundo as suas condições. 

O dinheiro será suficiente para mudar radicalmente a vida da família do garoto. A quantia poderá tranquilamente ser investida em um novo meio de sustento da família que poderá seguir a sua vida com mais tranquilidade e dignidade. 

É uma alegria ver a vida de uma criança transformada. Saber que agora ele vai brincar sem a preocupação de encontrar ou não carne na mesa quando chegar em sua casa.

Jimmy Alef
Escrito por

Jimmy Alef

Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.