Cadela é resgata de ilha em que foi deixada há 8 meses
Cadela é resgatada de uma ilha em que foi abandonada há cerca de oito meses e finalmente ganhará um lar que merece.
Uma cadela foi abandonada em uma ilha do rio Guaporé, em Rondônia, sobreviveu em meio a fome e perigo e foi resgatada após oito meses.
Abandonar um animalzinho indefeso ao qual pegamos para cuidar e dar carinho em si já é um ato de covardia sem tamanho. Não existe história do cão que abandonou o dono, mas diariamente vemos, lemos e ouvimos sobre abandonos de cães.
Em Rondônia, estado do Norte do Brasil com cerca de dois milhões de habitantes, um caso de abandono colocou em evidência o quanto o ser humano pode ser covarde e cruel com os animais.
Uma cadelinha foi abandonada em uma ilha do rio Guaporé. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento de seu resgate.
Moradores contam que a cadelinha já estava virando uma lenda urbana, ao ponto da margem ter sido batizada de “A praia da cachorrinha”. Foram várias tentativas de resgate do animal, mas todas sem sucesso devido ao fato da cadela ser muito medrosa e sempre fugir.
Ela era alimentada por moradores da região que deixavam alimentos na margem do rio, mas também caçava. A cadelinha teve de conviver oito meses com animais selvagens, correndo o risco de se tornar presa de algum deles.
O resgate da cadelinha ilhada
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o exato momento do resgate. A heroína se chama Madalena Souza, que foi até a ilha para salvar a cadelinha ilhada. Na chegada é possível ver um cachorro de pelo claro na margem do rio. Era o cão a ser resgatado.
Foram quatro horas de ação. Ela chegou na ilha com um prato de comida e sentou próximo e ficou aguardando a cadela se acostumar com sua presença. Quando ela ganhou a confiança do animal, ela a capturou e a trouxe para a cidade.
Veja o vídeo na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
O resgate foi um sucesso completo, pois além de salvar o bichinho do risco que vinha ocorrendo há meses, conseguiram um novo lar para a cadela.
Madalena Souza, a responsável pelo resgate, é uma mulher simples apaixonada por animais e bicicleta. Em sua conta discreta no Instagram, ela compartilha suas viagens de bike. No último domingo ela publicou um storie brincando com a cadelinha resgatada.
O vídeo do resgate da cadelinha foi publicado em parceria com a Jéssica Medeiros, que é atriz e modelo. O vídeo já tem pouco mais de 5 mil curtidas e centenas de comentários parabenizando a ação.
Um deles consegue resumir o sentimento de todos que assistem o vídeo e ficam com o coração apertado em saber dos riscos que esse animal correu todo esse tempo.
“Como alguém consegue abandonar um bichinho desse numa ilha sozinha? Quanta maldade! Ainda bem que na terra ainda existem anjos de Deus como vocês! Não conheço vocês, mas obrigado pelo que fizeram. Isso enche nosso coração de esperança e alegria“, comentou uma internauta.
Fonte: Jornal do Comércio
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.