Balconista surpreende menino com Down e algo inesperado acontece
Atendente de um supermercado na Califórnia realiza sonho de garoto com síndrome de Down e os dois se tornam grandes amigos.
Nos Estados Unidos, atendente de loja desenvolve uma amizade duradoura e verdadeira com um garoto portador de Síndrome de Down devido a um simples gesto de atenção.
TJ Lawlor é mais um trabalhador do supermercado Whole Foods, no bairro de Redwood, Califórnia. Dentre suas atribuições está renovar as prateleiras e freezers com os alimentos a serem vendidos.
Seu turno preferido é o da manhã. É nesse horário que ele é mais produtivo e melhor humorado. Sai de casa com os passarinhos e vai ao trabalho executar suas atividades.
“Eu sou um cara matinal. Gosto de me levantar, passear com o cachorro, trabalhar e ganhar algum dinheiro ”, ressalta ele.
Por TJ já passaram milhares de pessoas. Todos os dias novas pessoas entram e saem do supermercado onde ele trabalha. Com alguns clientes fiéis, ele consegue criar certo vínculo de amizade, mas com a maioria não. É muito difícil decorar todos os rostos.
Mas certo dia ele recebeu um cliente que mudou sua vida para sempre. Seis anos atrás Riley Dehne, um garotinho portador de Síndrome de Down, foi até o Whole Food com sua mãe. O menino era apaixonado pela Frozen e coisas geladas lhe fascinavam.
Quando chegou ao local de compras, o primeiro setor que ele procurou foi o de frios. Lá ele encontrou um doce atendente chamado TJ, que foi muito atencioso com a mãe e o garoto.
Após uma breve apresentação, ele deixou o pequeno realizar um de seus maiores desejos: organizar o freezer com os frios.
Ante tamanho cuidado, as visitas do pequeno Dehne se tornaram rotineiras. Semanalmente ele visitava e ajudava o funcionário a arrumar os frios. O que era a simples realização de um desejo, virou o caminho para uma linda amizade.
E assim nasce um amigo
A mãe do menino lembra o quão emocionante foi para ela a postura do TJ: “Honestamente, preenche meu coração. Às vezes, quando alguém tem alguma deficiência, fica mais difícil conhecê-lo. TJ gastou o tempo necessário para conhecer o Riley. Ele gastou o tempo necessário para conhecê-lo como ele é, para conhecer seus pontos fortes e desenvolvê-los. ”.
O companheirismo cresceu a um ponto tão profundo e terno que o TJ decidiu escrever um artigo sobre amizade no jornal da cidade e nele ele usava como referência o relacionamento com o Dehner.
A mãe do garoto ao ler o texto, quase teve um ataque cardíaco de tanta emoção. Para ela era impossível acreditar que seu filho teria impactado tão positivamente a vida de alguém.
“Toda vez que esse cara chega, ele não traz nada além de amor, nada além de sorrisos. Eu mesmo estou mal muitas vezes. Esse cara chega e me anima. Ele me anima, e eu o animo. É isso que procuro em um amigo.”, descreve o jovem atendente.
O esforço do TJ para fazer aquele menininho, que estava em seu supermercado, feliz, lhe fez colher frutos além do que ele poderia imaginar. Naquele dia, ele fez a diferença na vida do garoto e agora o menino está fazendo na sua.
Fonte: Faithpot
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.