Pela primeira vez, RJ não tem registro de óbitos ou internações por COVID-19
Pela primeira vez desde o início da pandemia a cidade do Rio de Janeiro não tem registros de óbitos ou internações em decorrência do COVID-19.
O município do Rio de Janeiro pela primeira vez desde o início da pandemia não teve registro de morte em decorrência da COVID-19.
O estado do Rio de Janeiro desde o início da pandemia tem sido um dos epicentros da doença no Brasil. O Estado chegou a ter 1.400 registros de internações em 24 horas em Maio de 2021. No total o estado teve mais de 1 milhão e 300 mil casos e 68 mil mortes.
Mas hoje o cenário é totalmente diferente. Pela primeira vez desde o início da pandemia o estado não teve um registro de óbito. A notícia foi dada pela secretaria de comunicação do município através do twitter.
“Ficamos muito emocionados em escrever isso pra vocês: pela primeira vez desde o início da pandemia, a cidade do Rio de Janeiro não registrou nenhum óbito por covid neste último sábado, dia 20/11. Também não tivemos nenhuma internação pela doença nos hospitais municipais“, escreveu a secretaria.
Ficamos muito emocionados em escrever isso pra vocês: pela primeira vez desde o início da pandemia, a cidade do Rio de Janeiro não registrou nenhum óbito por covid neste último sábado, dia 20/11. Também não tivemos nenhuma internação pela doença nos hospitais municipais. pic.twitter.com/tWMAsxfrqm
— Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (@Saude_Rio) November 21, 2021
A secretaria também escreveu sobre a ótima adesão popular a vacina. A cidade já conta com 12 milhões de pessoas vacinadas. Um número que faz inveja a muitos estados estrangeiros que veem suas taxas de vacinação congeladas.
A notícia surge como uma luz de esperança de que o fim da pandemia está próximo e o resultado disso é fruto da massiva campanha de vacinação e adoção das medidas higiênicas para evitar a proliferação do vírus.
Justa comemoração
Também em seu twitter, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, do PSD, que assumiu a gestão da cidade em meio ao caos trazido pelo vírus, comemorou a conquista com otimismo e atribuiu o feito ao uso da vacina.
“Grande notícia que me foi passada agora pelo secretário @danielsoranz: Na última semana tivemos uma média de três óbitos de COVID-19 por dia. E ontem, 20/11, pela primeira vez não tivemos nenhuma notificação de sepultamento ou óbitos por COVID-19. Vamos prevalecer! Viva a vacina!”, escreveu o prefeito.
A cidade também vive um ótimo momento no que toca ao número de internações em decorrência do vírus. Também pela primeira vez desde a sua chegada ao município, não há registro de novas internações ou pessoas internadas com COVID 19.
Quando olhamos para trás e lembramos dos entes queridos que nos deixaram, a mudança de cenário ante à pandemia aquece nossos corações.
É uma alegria poder vê-la perder força. Não são apenas números utilizados pela prefeitura ou emissoras de TV. São vidas que estão sendo salvas. São rotinas que aos poucos voltarão ao normal.
É uma alegria saber que dona Maria ou seu José estão aos poucos voltando a vender seus produtos na feira, em jogos de futebol e em shows, podendo assim alimentar as suas famílias sem correr riscos de contaminação.
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.