Pastor enfrenta pistoleiro em igreja para proteger seus visitantes
Igreja Pentecostal é atacada durante culto e pastor surpreende com atitude heroica e salvando os seus fiéis.
Um culto foi interrompido por um homem armado prestes a executar todos os presentes, até ação heroica mudar toda a situação.
Muitas famílias se dirigiram à Igreja Pentecostal Nashville Light Mission, que fica no Tennessee, nos Estados Unidos, para o que seria mais uma noite normal de culto.
As reuniões dos cristãos pentecostais que estão muito presentes em comunidades carentes são marcadas pelo fervor de como são entoados seus louvores e é ministrada a pregação.
Durante o culto, um homem que frequentava a congregação se dirigiu até o altar, pediu para que todos ficassem de pé e sacou uma arma. Ele já era conhecido por entrar em polêmicas e discussões com o pastor, interrompendo o andamento de palestras e cultos.
Ao sacar a arma, o propósito do atirador ficou claro para o líder da igreja: executar todos os presentes. Aquelas pessoas que saíram de casa para prestar culto a Deus seriam vítimas de uma chacina.
O pastor salvou as ovelhas
“Ele queria matar”, disse o pastor a uma rede de TV “Isso é o que primeiro veio à minha mente. (…) Ele estava parado na frente de quase todo mundo. Ninguém estava atrás dele ainda, então ele poderia ter feito qualquer coisa.”
O religioso que também foi pego desprevenido, se dirigiu sem ser percebido ao fundo da igreja em um ponto onde pôde abraçar o criminoso por trás e deter sua ação.
A ação do líder foi gravada por câmeras de segurança e mostram a coragem do homem que agiu como um verdadeiro pastor e colocou sua vida em risco por suas ovelhas.
“Isso foi – honestamente foi incrível porque era algo que eu nunca esperava“, disse um dos membros da congregação à Fox News “Eu também fiquei chocado, e então vi meu pastor indo atrás dele. Foi simplesmente corajoso.”
Apesar dos elogios, o reverendo não tomou para si os créditos. Ele viu no ato uma ação divina para mostrar aos crentes o seu poder e amor.
“Deus queria mostrar que Ele é um Deus poderoso”, disse Ndikumana com convicção.
Ao relembrar do dia, o pastor relata o que passou em sua mente e o que lhe motivou a tomar aquela atitude arriscada, mas heróica.
“Vi que já estávamos mortos”, disse ele. “Em minha mente, eu estava pensando que não havia mais nada a fazer, exceto que era apenas partir ou morrer. Deus me deu força para fazer isso porque se alguém já está apontando uma arma para você assim, provavelmente não há mais nada a fazer.”
Criminoso preso
O pastor e a congregação mostraram o que aprenderam de Cristo e não fizeram justiça com as próprias mãos. Seguraram o homem até a chegada da polícia.
Em nota a polícia publicou:
“Dezire Baganda, o homem acusado de sacar uma arma durante o culto de domingo na Igreja Pentecostal Nashville Light Mission, agora enfrenta um total de 57 atos de agressão criminosa; 42 novos mandados foram emitidos hoje. Nenhum tiro foi disparado; um pastor abordou Baganda e o manteve retido até a chegada de um oficial.”
Os membros da congregação relatam que o homem era conhecido da comunidade e acreditava ser Jesus e estava disposto a matar todos os pastores e crentes.
“Eu o vi algumas vezes porque às vezes vamos jogar futebol”, disse um vizinho da igreja .”Mas não sabemos e não entendemos por que ele faria uma coisa dessas.”
Felizmente graças a ação do líder da igreja mais uma chacina foi impedida.
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.